A etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado, em Cotia (SP), teve dois momentos bastante distintos para o jovem piloto Mauro Auricchio (La Bufalina), da categoria Júnior Menor. E, infelizmente, o momento que preponderou foi o negativo.
Mauro Auricchio, nascido na Itália, fez ótimos treinos desde a quarta-feira anterior a prova. Animado, o piloto da equipe Nelsinho Competições adaptou-se bem ao traçado da Granja Viana, considerado por Mauro o máximo e muito diferente das pistas a que está acostumado a competir. E a animação e o entusiasmo do piloto eram justificados, já que na tomada de tempos ele confirmava seus bons treinos, garantindo a terceira posição no grid de largada dentre mais de 20 competidores. Meu kart estava ótimo, relembra o piloto, que no final deste mês embarca para a Itália para duas importantes competições.
Com um kart muito bem acertado, Auricchio fez ótima largada e no decorrer da prova chegou a assumir a liderança. No entanto, a parte negativa do sábado começou a atrapalhar e um problema na vela de seu motor fez com que o kart do piloto La Bufalina perdesse rendimento de um momento para o outro. Mauro Auricchio foi perdendo posições e, quase ao final, uma batida com um concorrente fez com que ele abandonasse.
A sorte não acompanhou o Mauro neste sábado, lamenta Davide Auricchio, pai de Mauro. Ele estava muito bem, fez boa tomada de tempos e chegou até a liderar a prova. Poderia ter vencido. De qualquer forma, reafirmou que tem condições de brigar pela vitória, emendou.
Na próxima segunda-feira, Mauro Auricchio viajará para a Itália, onde novamente competirá pela equipe italiana Emilia Kart. O piloto deverá disputar uma corrida em Casteletto Di Branduzzo e outra em Sarno. Em 2010, pela mesma Emilia Kart, Auricchio terminou a final mundial do Easy Kart em 10º entre mais de 60 pilotos de diversos países. Nesta viagem, que terá duração estimada de 10 dias, Auricchio terá a companhia de seu coach, o piloto Alain Sisdeli.