A Copa Paraná de Velocidade na Terra recomeçou domingo, com a realização da 2ª etapa no Autódromo da Chácara Giacomini, em Novo Sarandi, distrito de Toledo.
A prova organizada pelo Automóvel Clube de Toledo, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) contou com a participação de 35 pilotos e atraiu um bom público, mais de 1.200 pessoas, segundo os organizadores.
Na categorias Marcas, vitória de André Soffa, que largou na pole position e ganhou as duas baterias. Em segundo se classificou Clóvis Schmidt, seguido de Thiago Dunke, Ronaldo Silva e Cleber da Fonseca.
Paulo Lengert foi o vitorioso na categoria Kartcross L ao vencer as duas baterias. Em segundo chegou Maycon Berghofer, que largou na pole position. Em terceiro se classificou Eduardo Breda, seguido de Chini, Márcio Schons, Bruno Freitas, Edio José Finardi, Marcos Seibert e Fernando Willers, que pela ordem, fecham as nove primeiras colocações da prova.
Miguelito Regis Gargin, de Cascavel, venceu a categoria Super Fórmula Tubular B, com Cleiton Rodrigo Giacomini em segundo, Rodrigo Portes em terceiro; e Cristian Giacomini em quarto.
Já na Super Fórmula Tubular A, a vitória foi de Maycon Bombana, com Reinaldo Hamilton em segundo, Mauro José Cittadini em terceiro, Júnior Helte em quarto e Jaime Ariel Pohl em quinto.
Gustavo Sausen dominou a categoria Kar5tcross B. Largou na pole e venceu a prova ao ganhar as duas baterias. Em segundo se classificou Leonardo Magro, à frente de Paulo Lengert, Márcio Schons e Vitor Elert, que pela ordem fecham os cinco primeiros lugares da corrida.
Mais uma vez Leandro Hoffmann, de Maripá, confirmou seu favoritismo e venceu a prova do Kartcross A, depois de largar na pole position. Egon Bergofer se classificou em segundo, chegando à frente de Dirceu Mascarello, Marciano Webber, Dagoberto Boehn e Eurides Zang, que pela ordem, ocuparam os seis primeiros lugares da prova.
(Coluna Bandeirada Jornal O Paraná)