esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, recebe no fim de semana a décima etapa do Campeonato Paranaense e Copa Sul de Velocidade na Terra. A prova será organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e disputada nas categorias Autocross, Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Stock Car e Hot Dodge.
Com oito etapas realizadas, a categoria Marcas tem sido a mais disputada da temporada 2007, e, neste fim de semana será realizada em rodada dupla, porque a oitava etapa não aconteceu devido a chuva. Para o atual campeão da categoria, Christiano Bornemann (WD-40/Embretech) é a hora de ir para o tudo ou nada. “Quero esquecer o episódio ocorrido em Ponta Grossa e me concentrar nessa rodada dupla. Está difícil, mas quero me despedir desta temporada no pódio e em alto estilo”, disse Chris Bornemann (Mundial Prime/Phanter).
Christiano Bornemann terminou a nona etapa na sexta posição e ainda tem um recurso pendente junto Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). “É preciso maior atenção e rigor dos Comissários Desportivos, pois o campeonato está virando um festival de pancadaria. Para mim não existe essa tal batida de corrida. Existe toque de leve, que não prejudicam os adversários e as ultrapassagens têm que ser no força do motor, freando no limite e não em manobras desleais e antidesportivas”, complementou Chris Bornemann.
Depois do quarto lugar em Ponta Grossa, o experiente piloto José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas), vai em busca de mais um bom resultado, para encerrar a temporada 2007 no pódio. “Como serão duas corridas, numa dessas consigo vencer uma das provas e com isso melhorar minha posição na classificação. Esse ano não deu para disputar o campeonato de igual com as outras equipe, mas para 2008 me aguardem, pois o dinossauro vem com tudo em busca de mais um título da categoria Marcas para seu currículo”, brincou José Bornemann.
“Nas duas últimas corridas, eu, o Christiano e nossa equipe, a Ávila Racing, do experiente preparador Nivaldo Ávila, encontramos o melhor acerto de nossos carros e estaremos entre os mais rápidos em São José. Vou fazer de tudo para ajudar o Chris a conquistar o bicampeonato, se for possível. Mas se não der tudo bem, pois estamos há muitos anos competindo e não vamos sujar nosso nome com atitudes desleais. Queremos vencer sim, mas na pista e no máximo fazer os adversários comerem poeira”, concluiu José Bornemann (Moltecni/Bana Pneus/Marka).