A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra acontece no domingo, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A prova será organizada pela AGV Promotora de eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car, além do Fusca e Auto Cross, do Metropolitano de Terra.
MARCAS – Com duas etapas realizadas, a categoria que promete mais disputas é a Marcas, que teve Christiano Bornemann como vencedor da primeira corrida em São José e Stive Tokarski a segunda, em Ponta Grossa. Christiano Bornemann, atual campeão da categoria, espera manter a regularidade, pois acredita no bicampeonato nesta temporada. Estar sempre entre os três primeiros será fundamental no campeonato de 2007. São vários os pilotos que já mostraram que podem vencer, por isso, buscaremos também nesta etapa a regularidade que estamos mantendo desde 2006. Para esta etapa, teremos novos acertos de suspensão e uma nova receita para a injeção eletrônica, disse Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Embretech/Panther).
Com o terceiro lugar de José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas), na corrida de Ponta Grossa, o dinossauro da Velocidade na Terra mostrou que ainda está na briga pelo título. Duas corridas, dois pilotos diferentes na ponta. Espero que nesta corrida de São José seja a minha vez. Meu carro melhorou muito da primeira para a segunda etapa e vou em busca da vitória, para dar minha arrancada em busca do título da categoria em 2007, ano que vou pendurar as luvas, brincou José Bornemann (Moltecni/Bana Pneus/Marka).
FUSCA VELOCIDADE – Quem está em alta na Fusca Velocidade, é o piloto curitibano Rogério Melani (R2/Online), que foi a Ponta Grossa e venceu as duas baterias disputadas, assumindo a liderança do campeonato. Rogério quer voltar a vencer para disparar na liderança. A Fusca Velocidade além de ter o maior grid da Velocidade na Terra, tem também muitos pilotos rápidos e em condições de vitória. Mas mesmo assim, acredito que encontramos o acerto ideal para o meu carro e quero vencer mais uma, agora em casa, declarou Rogério Melani (R2/Online).
STOCK CAR – Um dos destaques da Stock Car na primeira etapa, foi a estréia do piloto Ricardo Melani (Churrascaria Laventura/The Muffs). Durante o treino classificatório, conquistou o terceiro lugar do grid com o tempo de 51s568. Na primeira bateria, Ricardo Melani abandonou na oitava volta, por quebra da barra estabilizadora traseira e perda dos freios. A segunda bateria, destaque para a vitória de Ricardo Melani (Mega Pizza/Higipel), que largou da última posição e por duas vezes assumiu a liderança da prova.
Não pudemos correr em Ponta Grossa, mas pretendo repetir o bom desempenho da primeira etapa no domingo em São José. Meu Opala sofreu algumas modificações e acredito que poderei acompanhar o bom rendimento dos pilotos que correm com Omega. Se tudo correr bem, quero estar no pódio, entre os três primeiros, concluiu Ricardo Melani.