esportes@cascavelnews.com.br

A poeira vai levantar neste fim de semana no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), que recebe a oitava etapa do Campeonato Paranaense e Copa Sul de Velocidade na Terra. A prova será organizada pela AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e disputada nas categorias Autocross, Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
Faltando ainda três etapas para fim do campeonato, quatro pilotos ainda têm chances de vencer a temporada 2007, na categoria Marcas. Christiano Bornemann (WD-40/Embretech) que venceu somente a primeira corrida em São José, quer repetir o feito neste domingo, para continuar na luta pelo bicampeonato da categoria. “Em Araucária, meu carro estava bem acertado. Mas quando eu brigava pela segunda posição, fui ultrapassado por dois carros em bandeira amarela, que acabaram se beneficiando com essa atitude, pois receberam apenas 20 segundos de penalização da direção de prova, após a corrida. Mas o pior foi ter um pneu furado há na penúltima”, argumentou Chris Bornemann (Mundial Prime/Auto Peças Araucária’s).
Para o experiente piloto José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas), a corrida deste domingo será uma das mais disputadas desta temporada. “Os quatro primeiros estão brigando pelo título deste ano, mas se derem moleza eu acabo vencendo em São José. Nossa equipe, a Ávila Racing, encontrou o melhor acerto para os nossos carros e tanto eu como o Christiano temos chances de vitória. Nessas três últimas corridas, quero tentar vencer pelo menos uma, para terminar bem a temporada 2007. Não tenho mais chances de título este ano, mas me aguardem para 2008, porque vou em busca de mais um caneco”, brincou José Bornemann (Moltecni/Bana Pneus/Marka).

FUSCA VELOCIDADE – Depois da vitória na etapa passada em São José dos Pinhais, o piloto curitibano Rogério Melani (R2/Online), está mais uma vez na briga direta pelo título da Fusca Velocidade 2007, pois diminuiu a diferença com o líder para seis pontos. “Faltou um pouco de sorte na etapa de Araucária. Me envolvi em acidente na primeira bateria e com a quebra da barra de direção, abandonei a corrida. Na segunda bateria, larguei em penúltimo e cruzei a linha de chegada em terceiro lugar”, declarou Rogério.
Com sete etapas realizadas, Fabrício Rossato é o líder da Fusca Velocidade, com 141 pontos, seguido de Rogério Melani, 120, e Sérgio Chulik, 102. “A pista de São José dos Pinhais é uma das minhas favoritas, onde conquistei as principais vitórias desta temporada. Vou com tudo neste domingo em busca da vitória, para diminuir a diferença de pontos com o líder do campeonato e me manter na briga pelo título de 2007”, concluiu Rogério Melani (R2/Online).