esportes@cascavelnews.com.br

Foi realizada com sucesso no fim de semana passado a terceira etapa da temporada 2009, do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, no Autódromo Municipal de Telêmaco Borba. Na prova organizada pelo Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a vitória por categoria foi de: Rogério Melani (Fusca Cross), Willian Kowalski (Novatos “C”), Hellinson Pampuch (Novatos “I”), Gedson Gonçalves (Marcas “A”), Hemerson Pampuch (Marcas “B”), Rogério de Paulo (Fórmula Tubular) e Luiz Camargo (Fórmula Tubular Carburado).
Para o curitibano Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Maxi Cabos/NSO Borrachas), o segundo lugar na categoria Marcas “A”, apesar de manter o piloto na liderança do campeonato, teve um gosto amargo. “Fui o mais rápido em todos os treinos, fazendo inclusive a pole position com boa vantagem sobre os adversários. Mas a pista mudou de molhada para seca muito rápido e todo o nosso acerto se perdeu. Não consegui me manter na liderança da prova e ainda tive um pneus furado a poucas voltas da bandeirada final”, disse Chris Bornemann.
Agora, a equipe Ávila Racing, que prepara o Gol nº 43 de Christiano Bornemann, está com suas atenções voltadas para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho, em Tangará da Serra, no Mato Grosso. “Deixando um pouco o Paranaense de lado, estamos nos preparando para o Brasileiro. Vamos para o Mato Grosso em busca de recuperação, já que durante a primeira etapa, realizada em São José dos Pinhais, deu tudo errado para nossa equipe. Queremos a vitória”, argumentou Chris Bornemann.
FUSCA CROSS – Sempre um dos destaques da categoria Fusca Cross, o piloto Rogério Melani, (The Mufs, Adega Brasil, Academia R2), conquistou a vitória na etapa de Telêmaco Borba, de forma espetacular, largando a primeira bateria da última posição (12.º lugar) e chegando na segunda colocação. Na segunda bateria, largou da segunda posição e venceu praticamente de ponta a ponta, somando pontos importantes na briga pelo título da Fusca Cross do Campeonato Paranaense.
Com o resultado, Rogério Melani soma agora 43 pontos no campeonato e encosta no líder Cláudio Harmuch, que tem 46. Certamente a categoria Fusca Cross terá ainda grandes disputas até o fim da temporada 2009. “Mais uma vez consegui um bom desempenho do meu carro e conquistei a vitória. Agora folgamos uma semana e depois vamos para o Mato Grosso brigar pela liderança do Brasileiro, onde venci as duas primeiras corridas, em São José dos Pinhais”, concluiu Rogério Melani. A próxima etapa será realizada no dia 12 de julho, em São José dos Pinhais.