Serão realizadas amanhã as sétimas etapas da Copa Paraná e do Paranaense de Velocidade na Terra 2006, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A prova será organizada pelo AGV Promoções e Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com disputa nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
O piloto curitibano Christiano Bornemann (Top Race/Embretech/WD-40), atual líder da categoria Marcas, espera conquistar mais uma vitória para se distanciar ainda mais de seus concorrentes na briga pelo título. No Copa Paraná não existe descarte dos piores resultados, por isso a diferença entre eu e o sexto colocado é de apenas 13 pontos. Uma vitória com pole position valem 12 pontos, ou seja, o campeonato está totalmente aberto, pois temos ainda 36 pontos em jogo nas três etapas que faltam., comentou o piloto Christiano Bornemann.
O piloto José Bornemann (Cefec/Nitaplast), que também corre pela equipe Ávila Racing, conseguiu terminar a etapa passada na segunda posição e quer voltar a vencer na categoria neste fim de semana. Em todas as temporadas em que fui campeão também foi assim. Comecei liderando, quebrei em duas ou três etapas, mas deu tempo de me recuperar e conquistar o título. Mas em 2006, quebrei em seis etapas. Depois do bom resultado na etapa passada, preciso vencer para continuar na luta pelo título deste ano, disse José Bornemann (Moltecni/Aniceski/Bana Pneus).
Rancho Brasil
Rogério Melani (Natu Nobilis/The Mufs), da Equipe Rancho Brasil Motorsport, lidera a Copa Paraná, mas caiu para terceiro lugar no Paranaense e quer voltar a vencer na Fusca Velocidade. Na Stock Car está em terceiro nos dois campeonatos, mas ainda está na disputa do título. Estamos sofrendo muitas quebras na Stock, o que prejudicou o nosso desempenho até aqui. O carro foi totalmente reformado e acredito que estaremos no pódio deste domingo. Na Fusca Velocidade, preciso continuar acelerando forte para manter a liderança da categoria, onde pretendo conquistar o tricampeonato, declarou Rogério Melani (Natu Nobilis/The Mufs).
Hot Dodge
Depois da vitória nas duas etapas anteriores, o piloto Ivan Ribeiro Silva (Gallego Embregem/Authentica/Super Mercado Santos), lidera com folga os dois campeonatos e pretende manter a seqüência de vitórias para voltar a ser campeão da Hot Dodge. Agora faltam apenas três etapas de cada campeonato. Preciso manter a performance e partir em busca da vitória, porque a etapa vale para os dois campeonatos. Será um passo importante rumo ao título, mas não posso subestimar meus adversários, que também estão com os carros bem acertados e vão vir com tudo nesta prova, concluiu Ivan Silva (Trilha Euro Car/LC Costa/Aviário Ziu).