esportes@cascavelnews.com.br

A terceira etapa do Paranaense e segunda do Metropolitano de Velocidade na Terra 2008 foram realizadas domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais. As provas foram organizadas pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), onde os vencedores por categoria foram: Paulo Lima (Fórmula Tubular Carburado), Raijan Mascarello (Fórmula Tubular), Valmir Marafon (Fusca Velocidade), Wilson Kavilhuka (Novatos), Wilson Kavilhuka (Marcas B), Christiano Bornemann (Marcas A), Ivan Ribeiro da Silva (Hot Dodge) e Marcelo Cesquim (Stock Car).
Para o piloto Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime/Ruck Retentores), este foi mais um fim de semana perfeito, com pole position e vitória de ponta-a-ponta em sua categoria. “Com mais esta vitória, agora lidero também o Campeonato Metropolitano, além do Paranaense e do Brasileiro. Bom para a motivação de minha equipe, que não tem medido esforços em testes de equipamentos e treinos. O importante é somar pontos, pois sabemos que os concorrentes também estão evoluindo e não teremos moleza na categoria, que tem contado com 20 a 25 carros em média por etapa”, disse Chris Bornemann.
HOT DODGE – O piloto curitibano Ivan Ribeiro da Silva mais uma vez fez bonito na categoria Hot Dodge, largando na pole position, vencendo as duas baterias disputadas e ainda marcando as duas voltas mais rápidas da prova. “Tem dado tudo certo e estamos confiantes para a temporada 2008. Com o patrocínio da Gallego Embreagens, Trilha Euro Car, LC Costa, Darax Baterias, Supermercado Santos e da Datos Auto Peças, temos condições de brigar pelo título da categoria Hot Dodge, do Metropolitano de São José. Esse resultado nos garantiu a liderança do campeonato e vamos nos manter para continuar lá até o fim da temporada”, declarou Ivan Ribeiro da Silva.

STOCK CAR – A categoria Stock Car foi muito disputada entre Marcelo Cesquim e Luiz Alberto Fontana, que com seus “pegas” agitaram o público presente ao autódromo. Luiz Fontana, que conta com o apoio da Metalúrgica Rodrigaço, Alarmes Eclipse, Colchões Ronconi, DGA Transportes, TBL Logística, Love Pizza Grill e Jipepar, marcou a pole position, com 51s672, seguido de João Chemin, 53s141 e Marcelo Cesquim, 53s359. Na primeira bateria, vitória de Luiz Fontana, seguido de Marcelo Cesquim e João Chemin. Cesquim marcou a volta mais rápida com 51s949. A vitória na segunda bateria foi de Marcelo Cesquim, seguido de Luiz Fontana e João Chemin. A volta mais rápida da prova foi de Fontana, com 50s898. Somados os pontos, a vitória na Geral foi de Cesquim, com Fontana em segundo e Chemin em terceiro.
A próxima etapa do Paranaense será no dia 1º de junho em Ponta Grossa, e, a o Metropolitano, 13 de julho em São José dos Pinhais.