esportes@cascavelnews.com.br

A sexta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que acontece no domingo, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. A prova será organizada pela AGV Promotora de eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e disputada nas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
Para o piloto curitibano Christiano Bornemann (Embretech/WD-40/Mundial Prime), o momento é de recuperação. Depois do péssimo resultado conquistado na etapa de Ponta Grossa, durante a quinta etapa, ele não pensa em outro resultado senão a vitória. “Muitas novidades no acerto do carro, é o que a minha equipe, a Ávila Racing, chefiada pelo experiente Nivaldo foi buscar com nossos parceiros no desenvolvimento do motor. Com isso, estou confiante na vitória. Daqui para frente o campeonato começa a mostrar quem tem condições de carregar a faixa de campeão de 2007. Até agora, das cinco etapas realizadas, são não andei na frente em duas corridas”, disse Christiano Bornemann.
A torcida Embretech, liderada pelo Aislan Tiezerini promete mais uma festa inesquecível nesta etapa de São José dos Pinhais. Estão percorrendo todas as autopeças e oficinas de Curitiba e Região Metropolitana, trocando carcaça de embreagem usada (para reciclagem) por ingresso e camiseta da equipe de Christiano Bornemann, onde pretendem reunir centenas de pessoas, na maior e mais animada torcida de Velocidade na Terra.
O experiente piloto José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas), acredita que está na hora de começar a vencer ou dar adeus ao campeonato de 2007. “Depois da etapa de Ponta Grossa, onde levamos três segundos dos concorrentes na tomada de tempos, mudamos tudo. Passamos os motores no dinamômetro e descobrimos porque estávamos perdendo potência. Agora é hora de correr atraz do prejuízo e brigar pelo lugar mais alto do pódio”, declarou Zé Bornemann (Moltecni/Bana Pneus/Marka).

FUSCA VELOCIDADE – Outro piloto que vai em busca da recuperação é o curitibano Rogério Melani (Online), da Fusca Velocidade, que com seu preparador, o Fabiano, quer voltar a vencer na categoria. “Este ano estamos enfrentando dificuldades com as quebras. Mas faltam ainda cinco corridas e temos tempo para dar a volta por cima. Agora, tenho que me concentrar na corrida deste domingo, tentar buscar a pole e vencer as duas provas, para encostar no líder, dando início à minha reação”, concluiu Rogério Melani (The Muff’s).