esportes@cascavelnews.com.br

O Autódromo André de Geus, em Ponta Grossa, recebe amanhã a quinta etapa do Campeonato Paranaense e Copa Sul de Velocidade na Terra. A prova será organizada pelo Automóvel Clube de Ponta Grossa, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e disputada nas categorias Autocross, Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
Com quatro etapas realizadas, a categoria Marcas tem sido a mais disputada da temporada 2007. Christiano Bornemann (WD-40/Embretech) venceu a primeira corrida em São José e a quarta, em Araucária, Stive Tokarski a segunda, em Ponta Grossa, Raul Andretta a terceira, em São José. Mas o resultado da quarta etapa está “sub-judice”, aguardando julgamento da FPA. “A prova de Araucária foi muito disputada e em nenhum momento tive atitude desleal com meus adversários. Quero esquecer o episódio triste ocorrido fora das pistas e me concentrar na corrida deste domingo, onde vou com tudo em busca de mais uma vitória”, disse Chris Bornemann (Mundial Prime/Auto Peças Araucária’s).
Para o experiente piloto José Bornemann (Cefec/Bornemann Juntas), é preciso mais observação por parte dos Comissários Desportivos, pois as provas estão sendo disputadas nas batidas e intimidações. “Nossos cartolas tem saber diferenciar uma boa disputa na pista e as ultrapassagens desleais. Toda corrida tenho gasto mais com lataria do que na própria preparação. Tem carro que pode até ser mais rápido, mas o piloto tem que saber onde e como passar com lealdade. Não se pode confundir um piloto audacioso com o louco. Uma coisa é você retardar freada, tomando a preferência da curva e outra é você jogar o adversário para fora da pista”, desabafou José Bornemann (Moltecni/Bana Pneus/Marka).
FUSCA VELOCIDADE – O piloto curitibano Rogério Melani (R2/Online), teve vários problemas na corrida de Araucária, onde não conseguiu uma boa performance. Mesmo assim, tem sido um dos destaques da Fusca Velocidade, dando show de ultrapassagens a cada etapa. “Vou para Ponta Grossa em busca de um lugar no pódio dessa corrida. Costumo andar bem naquela pista e se tudo correr bem, quero voltar a vencer na categoria”, declarou Rogério Melani (R2/Online).
Com quatro etapas realizadas, Fabrício Rossato é o líder da Fusca Velocidade com 78 pontos, seguido de Rogério Melani, 69; Alexandre Pedroso, 61; Sérgio Chulik e Robert Leandro Sohn, 51; Juliano dos Anjos, 41; e em sexto, Luiz Antonio Rossato, com 38 pontos ganhos. “Não posso deixar o Fabrício disparar na liderança. Vou em busca de vitória, para tentar voltar à frente da tabela do campeonato. A Fusca Velocidade está muito disputada este ano, mas acredito que posso vencer em Ponta Grossa”, concluiu Rogério.