esportes@cascavelnews.com.br

Serão realizadas domingo a sexta etapa do Campeonato Paranaense e da Copa Paraná de Velocidade na Terra 2006, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Novatos, Turismo, Marcas, Hot Dodge e Stock Car.
Depois de um fim de semana agitado com o Força Livre Motorsport, onde Christiano Bornemann (Top Race/WD-40/Embretech), expôs os carros de sua equipe, a Ávila Racing, ao público da feira, o piloto prepara-se para defender a liderança da categoria Marcas em dois campeonatos. “Este tem sido um ano muito disputado na Velocidade na Terra, dos últimos que disputei. Estou andando sempre em ter os primeiros, mas preciso voltar a vencer em São José, para continuar na luta do título da temporada 2006 da categoria Marcas”, disse o piloto Christiano Bornemann.
Para o piloto José Bornemann (Cefec/Moltecni), que completa 30 anos de automobilismo nesta temporada, o campeonato será decidido somente nas duas últimas etapas e vencerá quem manter melhor regularidade na categoria. “Hoje nós temos uns seis pilotos com chances de ser campeão na Marcas. Por isso, quero ver se consigo terminar uma prova, pois quebrei nas últimas seis que disputei. Revisamos totalmente o carro que está pronto para mais esta batalha, se tudo correr bem, quero estar no pódio no domingo”, brincou José Bornemann (Aniceski/Bana Pneus).
Rancho Brasil
Rogério Melani espera repetir a boa atuação das últimas etapas, onde venceu e assumiu a liderança da Fusca Velocidade, pela Equipe Rancho Brasil Motorsport (Natu Nobilis/The Muf’s). “Essa prova será mais difícil, pois valerá pela Copa Paraná e Paranaense de Velocidade na Terra e certamente teremos um grid cheio. Temos bons pilotos na Fusca Velocidade, o que sempre se reverte em show para o público, que vibra com os pegas e ultrapassagens da categoria. Vou em busca de mais uma vitória no domingo, para administrar a liderança”, declarou Rogério Melani.
Hot Dodge
Quem também lidera os dois campeonatos é Ivan Ribeiro da Silva (L. C. Costa/Trilha Euro Car), na categoria Hot Dodge, que vem de dois resultados positivos na pista do Afonso Pena, na atual temporada. “Parece que as disputas aumentaram este ano nas provas de Velocidade na Terra do Paraná, que tem boas corridas com grids cheios. Estou na liderança, mas não posso vacilar senão eu a perco nesse fim de semana. Tivemos uma boa folga, de uma etapa para outra, o que possibilitou o trabalho das equipes visando a prova deste domingo. Vamos ao Afonso Pena em busca de mais uma vitória na Hot Dodge”, concluiu o piloto Ivan Ribeiro da Silva (Escapamentos Amanda/Gallego Embreagens).