Ao contrário do que se esperava, não choveu e o GP da Malásia de Fórmula 1 foi disputado com pista seca. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, supreeendeu Marc Webber, seu companheiro de equipe logo na largada e assumiu a ponta para vencer a prova de Sepang, terceira etapa da temporada. Mas Webber não deu moleza aos adversários e terminou na segunda colocação, garantindo a primeira dobradinha do ano para a Red Bull.
O alemão Nico Rosberg, da Mercedes GP, conquistou o terceiro lugar, com Robert Kubica, da Renault, em terceiro, ao passo que o alemão Adrian Sutil, da Force Índia, chegou em quinto,
Lewis Hamilton, da McLaren, terminou na sexta colocação, com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, em sétimo; Jenson Button, da McLaren, em oitavo;
O melhor dos quatro competidores foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que completou na sexta colocação. Em uma grande prova, Felipe Massa fechou a prova na sétima colocação com sua Ferrari, depois de uma grande ultrapassagem para cima do Jenson Button, com a outra McLaren, em oitavo; Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, em nono. Nico Hulkenberg, da Williams, em décimo.
Os outros brasileiros que participaram da prova ficaram fora da zona de pontuação. Rubens Barrichello, que largava em sétimo, ficou parado no grid e depois de uma corrida de recuperação, levou o seu Williams ao 12 lugar. Luca di Grassi, da Virgin, terminou em 14 e Bruno Senna, da HRT, em 16.
Com o sétimo lugar de hoje, Felipe Massa assumiu a liderança do campeonato, com 39 pontos, contra 37 de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe. Em terceiro está Vettel, também com 37 pontos.
A próxima etapa do Mundial será disputada no dia 18 deste mês, com o GP da China, em Xangai.
Confira a classificação da Fórmula 1 após três etapas
1°) Felipe Massa (Bra), Ferrari, com 39 pontos
2°) Fernando Alonso (Esp), Ferrari, 37
3°) Sebastian Vettel (Ale), Red Bull, 37
4°) Nico Rosberg (Ale), Mercedes, 35
5°) Jenson Button (Ing), McLaren, 35
6°) Lewis Hamilton (Ing), McLaren, 31
7°) Robert. Kubica (Pol), Renault, 30
8°) Marc Webber (Aus), Red Bull, 24
9°) Adrian Sutil (Ale), Force India, 10
10°) Michael Schumacher (Ale), Mercedes, 9
11°) Vitantonio Liuzzi (Ita), Force India, 8
12°) Rubens Barrichello (Bra), Williams, 5
13°) Jaime Alguersuari (Esp), STR, 2
14°) Nico Hulkenberg (Ale), Williams, com 1 ponto
Veja como está o Mundial de Construtores
1°) Ferrari, com 76 pontos
2°) McLaren, 66
3°) Red Bull, 61
4°) Mercedes, 44
5°) Renault, 30
6°) Force India, 18
7°) Williams, 6
8°) STR, com 2 pontos