esportes@cascavelnews.com.br

E depois de um mês e meio afastado das pistas, em razão de uma lesão nas costelas, o paulista Victor Carbone (Nevoni) está de volta às competições do kartismo brasileiro. Machucado desde o Pan-Americano, realizado em fins de abril no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), Victor até que tentou superar as dores e disputou o Brasileiro, na mesma pista, em julho.
“Fui meio que no sacrifício, mas acabei ficando com resultados abaixo do que eu poderia ter obtido em razão das fortes dores que eu sentia. Ao fim de cada treino eu tinha que passar no ambulatório para me tratar com o médico da prova”, disse Victor Carbone, que optou por “dar um tempo” para ter uma recuperação completa.
“Para não agravar a lesão, acabei optando por parar por completo com as competições. Agora acho que está tudo certo e espero poder brigar novamente por uma vitória”, declarou o piloto, que disputará amanhã a 7ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, a ser realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
A participação de Victor Carbone nesta etapa terá dois objetivos. O primeiro é justamente verificar se a lesão está curada e assim dar andamento em seu plano de carreira para a atual temporada. Já o segundo é começar sua preparação para a disputa da Copa Brasil de Kart, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, que será realizada na mesma pista, em outubro.
“Se tudo estiver certo com minhas costelas, terei dado início à minha preparação para a Copa Brasil. Como não consegui um bom resultado no Brasileiro, quero me recuperar na Copa Brasil e lutar pelo título em minha categoria, a Júnior”, revelou o piloto Nevoni.
E se depender dos treinos livres que realizou nestes últimos dias, Victor deverá entrar com tudo na pista de Aldeia da Serra. “Treinamos bem, virei tempos bastante interessantes e acho que poderei obter um bom resultado em minha volta aos kartódromos”, finalizou Victor Carbone, que competirá também na Júnior.
As atividades oficiais da 7ª etapa do Campeonato Paulista Light começam neste sábado pela manhã, com as tomadas de tempos, e terão, na seqüência, o início das provas. Cada categoria que disputa o campeonato terá a disputa de uma bateria.