esportes@cascavelnews.com.br

SÃO PAULO – Jacques Villeneuve será a grande novidade no grid da Corrida do Milhão, marcada para o dia 7 de agosto, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Um dos três únicos pilotos campeões da Fórmula Indy, das 500 Milhas de Indianápolis e da Fórmula 1, ao lado de Emerson Fittipaldi e Michael Andretti, o piloto canadense vai entrar na briga para ganhar o prêmio milionário destinado ao vitorioso da sétima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Em 1997, quando conquistou o título da Fórmula 1 com a Williams, Jacques Villeneuve dominou o fim de semana no circuito de Interlagos, considerado um dos mais técnicos do mundo. Agora, na Corrida do Milhão ele retornará à pista onde marcou a pole position no sábado e conquistou a vitória no domingo, a primeira das seis que viriam até o fim da temporada.
“Todo mundo sabe que gosto demais dos carros de corrida, e claro que um convite como esse, de correr no Brasil e ainda concorrendo a um bom prêmio, mexe com qualquer piloto. Fiquei feliz por ter dado certo nossas negociações e estou ansioso para conhecer a categoria, porque sei que é muito forte no país. Vou correr em Interlagos, uma pista que conheço dos tempos da Fórmula 1, e só posso dizer que estou muito contente em poder voltar a competir lá”, disse o canadense Jacques Villeneuve.
Aos 40 anos, Villeneuve já conquistou bastante coisa no automobilismo. Além de reconhecimento e dos principais títulos do automobilismo mundial – em 1995, ele foi campeão da Indy e das 500 Milhas de Indianápolis, e em 1997 da Fórmula 1 -, Villeneuve sempre deixou claro o seu gosto pela música e pelo automobilismo. Tanto que nos últimos anos competiu nas 24 Horas de Le Mans, correu também na Le Mans Series e anda disputou a Sprint Cup, a Nationwide e a World Truck Series, todas elas divisões da Nascar. Fora das pistas, gravou um disco chamado Private Paradise, em 2007.
“A gente tinha essa ideia de trazer um piloto internacional para correr como convidado na Stock Car”, explica Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, a promotora do campeonato. “Ano passado, conversamos com ele, mas não conseguimos conciliar nossas datas com a agenda dele. Este ano voltamos a conversar, ele ficou super animado com a importância da corrida do nosso calendário e deu tudo certo. Será mais um grande diferencial para a Corrida do Milhão”, completou Slaviero.