esportes@cascavelnews.com.br

FLORIANÓPOLIS (SC) – O paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, está em Florianópolis, onde sábado e domingo disputa a final do Campeonato Sul-brasileiro de Kart. A competição se transcorrerá no Kartódromo Arena Sapiens.
A vitória é a única opção de título para Gustavo na categoria Sudam Júnior. Ele ocupa a vice-liderança, com 38 pontos, quatro a menos do que o paulista Pietro Rimbano. Como 44 pontos ainda estarão em disputa, Gustavo será campeão se vencer as duas baterias, não precisando depender de resultados dos outros concorrentes. Como ainda tem um descarte a ser feito, ganhando as duas baterias de Florianópolis, Gustavo irá jogar fora o segundo lugar na segunda bateria da prova do Velopark.
Para Gustavo, a corrida será importante e será preciso concentração ao máximo. “Tudo depende só de nossa equipe. Por isso vamos aproveitar ao máximo os treinos livres para chegar ao treino classificatório com o equipamento bem acertado. Conseguindo largar na frente já será meio caminho andado rumo ao título. O nível de competitividade da categoria está muito elevado e não podemos cometer erros, por mínimos que sejam. Estou preparado para a batalha e vou tentar levar o Paraná a mais um título no kartismo nacional”, acentua Gustavo.

Classificação da categoria Sudam Júnior após duas etapas
1º) Pietro Rimbano (SP), com 42 pontos
2º) Gustavo Myasava (PR), 38
3º) Bruna Tomaselli (SC), 30
4º) Nicolas Gatto (PR), 28
5º) Fábio Raupp (SC), 25
6º) Gustavo Lima (DF), 19
7º) Olin Galli (RJ), 17
8º) Victor Matzenbacker (RS), 15
9º) Ariel Varella (ES), 15
10º) João Vieira (TO), 14
11º) Gabriel Robe (RS), 12
12º) Mauro Auricchio (SP), 11
13º) Renato Júnior (RJ), 6
14º) Mitsui Duzanowski (SC), com ponto