esportes@cascavelnews.com.br

Uma vitória inquestionável do cearense José Duarte (Capacetes Shark, Prefeitura Municipal de Maranguape, Vestin, Macacões One-X) na abertura Campeonato Nordestino de Motovelocidade (Copa SOL), disputada na tarde de domingo, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.
Com sua Honda CBR 600RR número 97, o campeão nordestino de 2016 abria o grid das motos de 1000 e 600 cilindradas, que disputam a mesma prova, mas com classificações distintas. Ao apagar das luzes vermelhas, o jovem piloto de 19 anos reagiu rápido e permaneceu à frente do pelotão.
Andando forte, com uma média horária de 136.01km/h, no traçado de três quilômetros, e que possui oito curvas, Duarte chegou com uma vantagem de 5s576 para Eduardo Formiga, o segundo colocado, que disputa a competição na categoria 1000cc.
Após cruzar a linha de chegada em primeiro, Duarte teve uma recepção calorosa da torcida que o aplaudia e festejavam o feito do “Guerreiro de Maranguape”, assim como eles o chamava. “Essa vitória de hoje na Copa Sol foi mais saborosa, pois recebi de perto o apoio de meus familiares, meus amigos, de toda a torcida, e assim, subir no alto do pódio é muito melhor. Quero agradecer também a Deus e a todos da equipe que me ajudaram a vencer neste domingo”, afirmou um sorridente José Duarte

Os três primeiros colocados nas 600 cilindradas foram:
1º) José Duarte
2º) Tiago Cesar
3º) Marcelo Pará