O voleibol masculino da Prefeitura de Cascavel/Unimed/Imobiliária Ducati/Universidade Castelo Branco entra em ação a partir de amanhã até domingo, em Cianorte, na última etapa da Copa Oeste Juvenil, que reúne atletas nascidos em 92 acima. Outras sete cidades disputam a competição.
A equipe comandada pelo técnico Fábio Sauim chega à decisão ostentando a liderança da competição, porém, apenas quatro pontos (54 a 50) a frente de Marechal Cândido Rondon com quem decidiu as etapas anteriores.
Além de brigar pelo título, a competição servirá para o técnico acertar os últimos detalhes antes de participar da fase final dos Jogos da Juventude, na próxima semana, em Foz do Iguaçu. Na fronteira, a equipe vai tentar uma vaga na Divisão A do ano que vem.
Queremos sim esse título, mas essa etapa tem uma importância mais para o nosso grupo que quer fazer bonito nos Jogos da Juventude, disse.
Em Cianorte, os cascavelenses estréiam diante de Assis Chateaubriand, última colocada na classificação, às 17h, desta sexta. No sábado, fazem jogos contra Céu Azul, quinta colocada, às 11h30 e contra São Miguel do Iguaçu (6º), às 15h30 encerrando a primeira fase. Os jogos acontecem no Complexo Esportivo da Unipar.
FEMININO EM CÉU AZUL – Começa também amanhã, em Céu Azul, a participação do voleibol feminino de Cascavel, na 4ª etapa da Copa Paraná Juvenil. Outra cinco cidades participam da competição que reúne atletas nascidas a partir de 92.
O técnico Ladir Salvi tenta repetir o mesmo desempenho da etapa da Marechal quando terminou em terceiro lugar, embora saiba das dificuldades que pode enfrentar por ter quase 100% de suas atletas são da categoria 93.
A cidade estréia na sexta-feira no clássico da soja contra Toledo as 16h30. No sábado, faz jogos contra Medianeira às 11h e contra Marechal Cândido Rondon às 16h. No domingo, vai a quadra contra Campo Mourão, às 9h e contra Céu Azul, às 14h30.
A participação também visa aprimorar a parte tática e avaliar a equipe em todos os fundamentos já que na semana que vem, o compromisso é pelos Jogos da Juventude, em Foz do Iguaçu, onde o time tenta buscar a sua ascensão a Divisão A de 2011. Será uma competição extremamente difícil, acredita o técnico que terá em seu grupo as cidades de São José dos Pinhais e Pato Branco.