esportes@cascavelnews.com.br

Com uma equipe dividida com jogadoras nascidas em 90 e 92, o voleibol feminino do Auxiliadora/Marista/Cascavel faz seu primeiro teste no próximo fim de semana. Durante três dias vai disputar a etapa de abertura da Copa Integração, em Marechal Cândido Rondon.
Enquanto que para as demais equipes que disputam a Copa, a meta é a preparação aos Jogos da Juventude, para o time cascavelense será apenas uma etapa para as atletas tentarem chegar à equipe dos Jojup´s, já que na cidade são duas na mesma categoria. Ou seja, as melhores vão integrar a seleção do município.
De acordo com o técnico Fernando Bonatto, depois dessa etapa será possível fazer uma avaliação mais detalhada das reais possibilidades da equipe na competição. “As equipes passaram por reestruturações e temos a principal meta usar atletas pratas da casa”, frisou o treino desta quarta-feira no Colégio Marista.
Durante a preparação, além dos treinos diários, o Auxiliadora/Marista disputou os Jogos Colegiais e terminou em segundo na fase municipal. Também fazem parte da comissão técnica da equipe, os professores Jorge Cesari e André Cunha.