A equipe de vôlei feminino da Unimed/Cascavel inicia a sua caminhada rumo à elite do voleibol nacional. O time estreia na Superliga B hoje e o primeiro adversário é o Chapecó (SC), que disputa pela primeira vez a competição nacional. O jogo será às 19 horas, no ginásio Ivo Silveira, em Chapecó (SC).
Apesar de ser um estreante na competição, o time de Chapecó tem experiência em competições nacionais como explica o técnico de Cascavel, Fernando Bonatto. Chapecó já venceu a Liga Nacional. É uma equipe que tem chegado nas finais dos Jogos Universitários por dois anos seguidos. É um time bem qualificado para esta Superliga B, disse o treinador.
Nas duas edições anteriores da Superliga, Cascavel sempre trouxe reforços de Chapecó. Para Bonatto, mais uma prova da qualidade do elenco. Chapecó faz um grande trabalho e é referência em Santa Catarina. Mas a gente está buscando o nosso espaço no cenário nacional, disse.
No atual elenco, quem teve uma longa trajetória por Chapecó foi a levantadora Milla. Defendi Chapecó por três anos, mas a gente precisa estar de corpo, alma e coração pelo time que a gente defende atualmente, disse a jogadora.
EXPERIÊNCIA Para controlar a ansiedade da estreia, o elenco de Cascavel conta com a experiência da líbero Arlene, que tem história com a camisa da Seleção Brasileira de Vôlei. Uma estreia é sempre complicado para todo mundo. Mas o que eu posso dizer para as mais jovens é que nós temos que entrar com muita vontade, querer esse jogo mais do que o adversário. Entrar com tranqüilidade e fazer o melhor que a gente puder, disse.