esportes@cascavelnews.com.br

Em mais uma corrida espetacular, os irmãos curitibanos Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem/Transvalorem) terminaram na quarta posição a segunda corrida do Brasil GT3 Championship 2008, realizada hoje, no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). A vitória foi dos paulistas Walter Salles e Ricardo Rosset, que completaram as 43 voltas de prova no tempo de 1h00m54s915, seguidos da dupla Andréas Matheis/Xandy Negrão, a 25s128, e em terceiro lugar Rafael Derani/Cláudio Ricci, a 29s841.
Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Wagner/Fábio Ebrahim classificaram o seu Dodge Viper Competition nº 20 apenas na 11ª posição, com o tempo de 1m20s950. A pole position foi conquistada pelo Ford GT n.º 12 da dupla paulista Ricardo Rosset/Walter Salles, com o tempo de 1m18s704, o Viper nº 27 de Alan Hellmeister/Fábio Casagrande na segunda posição, com 1m19s061 e a Ferrari F-430 de Allan Khodair/Marcelo Hahn em terceiro, com 1m19s814.
Dada a largada, Fábio Ebrahim (Transvalorem) ganhou duas posições e passou a fazer sua corrida de recuperação. Na 18ª volta, quando assumiu a sétima posição, entrou nos boxes para efetuar a troca de pilotos. No retorno à pista, Wagner era o oitavo colocado, na 20ª volta. O piloto curitibano passou a impor seu ritmo de corrida e logo chegou ao segundo pelotão, onde passou a pressionar o sétimo colocado em busca de melhores colocações.
Mas foi na 30ª volta, que numa manobra espetacular, Wagner Ebrahim em duas curvas ultrapassou três adversários assumiu a quinta posição. Com o drive-tru de seus conterrâneos Alceu Feldmann/Thiago Marques, assumiu o quarto lugar. “Mantive nossa estratégia de andar forte sem desgastar o carro. Senti que poderia melhorar nossa posição de prova, mudei a estratégia de ataque e deu certo. Pena que não deu para chegar ao pódio”, disse Wagner Ebrahim (Valorem).
Com o quarto lugar obtido na segunda corrida, os irmãos Ebrahim estão na quinta colocação do campeonato, com oito pontos ganhos e mostram que estão na “briga” pelo título da categoria, na temporada 2008. “Usamos uma estratégia diferente na segunda corrida e deu certo. Contamos com o fator tempo, que sem chuva, nos foi favorável. Sei que temos muito a evoluir nesta temporada e temos chances de chegar ao título”, concluiu Fábio Ebrahim (Transvalorem).