Os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim (Audi Top Service), conquistam o segundo lugar da primeira corrida da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2013, que está sendo realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Partindo da terceira posição do grid, Wagner Ebrahim chegou a ganhar a segunda posição na largada, mas com rendimento baixo, voltou à terceira posição, seguindo de perto os líderes. Após a parada para troca de pilotos, Fábio Ebrahim retornou à pista em terceiro lugar e sem condições de brigar pela vitória, manteve sua tocada forte e com o problema técnico do Corvette, recebeu a bandeirada final em 2° lugar.
No treino classificatório da primeira corrida, o piloto Wagner Ebrahim marcou o tempo de 1m18s289, ficando com o terceiro lugar do grid, atrás de Allan Khodair (1m17s341) e Julio Campos (1m18s061). Na largada da primeira corrida, Wagner Ebrahim largou bem e tentou ganhar a segunda posição, mas não tinha rendimento suficiente para ultrapassar o carro de Júlio Campos e manteve o terceiro lugar. É que o Audi R8 LMS Ultra na equalização da categoria ganhou um restritor de velocidade e perde cerca de 8 km/h de reta para a Lamborghini e a Corvette. Wagner foi para os boxes efetuar a troca de pilotos na mesma posição que largou.
Fábio Ebrahim foi para a sua tocada sem condições de brigar com os dois primeiros, que abriram muito, mesmo assim ganhou a posição de Fernando Croce, que abandonou por quebra. Ao fim de 29 voltas, vitória da dupla Marcelo Hahn/Allan Khodair, com tempo total de 51m11s017, seguida de Fábio Ebrahim/Wagner Ebrahim, a 50s241, Pierre Ventura/Cristiano de Almeida, a duas voltas, Fernando Croce/Júlio Campos, a três voltas, Renan Guerra/Valter Pinheiro, a três voltas, e em sexto lugar, Fábio Greco/Valter Rossete, a três voltas.
A equalização dos carros está errada, pois temos cinco GT3 e só dois estão andando no mesmo segundo, a Lamborghini LP600 Plus e o Corvette. Se continuar desse jeito vai perder a graça, pois não haverá disputa e quem esta assistindo não entende o que está acontecendo, disse Wagner Ebrahim. Já pedimos para a organização, para voltar a utilizar o redutor de velocidade do ano passado, mas o pedido ainda está em estudo. Desanima, pois estamos andando sempre no limite, gastando mais pneus e freios e não chegamos nem perto da Lamborghini e do Corvette, concluiu Fábio Ebrahim.
GRID DA 2.ª CORRIDA – 1º) Fábio Ebrahim (Audi R8 LMS, PR), 1m18s186, à média de 231,660 km/h; 2º) Marcelo Hahn (Lamborghini LP600 Plus, SP), a 0s431; 3º) Fernando Croce (Corvette, SP), a 1s187; 4º) Vinícius Roso (Ferrari F430, RS), a 4s873; 5º) Daniel Daroz (Lamborghini LP560, SP), a 5s021; e em 6º) Pierre Ventura (Lamborghini LP520, SP), a 5s323. A largada acontece às 12 horas de amanhã.