esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Valorem/Transvalorem/Motul), conquistou domingo o título de campeão Brasileiro de Super Clio, durante a última etapa da Renault Speed Show, realizada no Autódromo Internacional de Interlagos (SP). Wagner marcou a pole position no sábado para as duas etapas a serem disputadas, conquistando dois pontos extras e com o segundo lugar na corrida de domingo faturou o campeonato totalizando 121 pontos.
Na sexta-feira, Wagner Ebrahim (Colombo Pneus/Pipo Peças) conquistou a pole position para a 7ª etapa, com o tempo de 1m49s800, à média de 141,27 km/h, no traçado de 4.309 metros na pista de Interlagos. No sábado, pela manhã, Wagner garantiu a pole da 8ª etapa, cravando o tempo de 1m50s621, com média de 140,23 km/h. Na parte da tarde, dada a largada para a primeira corrida, o piloto paranaense se manteve na ponta, mas com três voltas quebrou o motor de seu carro e Wagner abandonou a prova.
Com a troca de motor pela equipe Full Time Sports, por força do regulamento da categoria, Wagner Ebrahim (Valorem/Transvalorem/Motul) perdeu seis posições do grid, tendo que largar no pelotão intermediário no domingo. Na largada para a oitava etapa, Wagner chegou a estar na nona posição, mas em excelente corrida de recuperação, o piloto curitibano cruzou a linha de chegada em segundo lugar, completando as 19 voltas de prova na “cola” do paulista Luiz Frediani Jr, vencedor da etapa.
“Fui com tudo tentando decidir o campeonato logo na primeira corrida de sábado, mas não consegui devido à quebra do comando de válvulas do carro. Com isso, mudei minha estratégia e corri pelo título na etapa de domingo. Tive problemas no início da prova e perdi algumas posições, mas continuei concentrado e fui me recuperando aos poucos, até chegar à segunda colocação. Poderia até ter brigado pela vitória, mas também poderia ter colocado em risco esta conquista, porque naquele momento eu não precisava mais da vitória para ser campeão. Agradeci a Deus e levei o carro na ponta dos dedos quando vi a placa de última volta”, concluiu Wagner Ebrahim (Colombo Pneus/Pipo Peças)
Classificação
Com oito etapas realizadas, a classificação final do Campeonato Brasileiro de Super Clio é a seguinte: 1º) Wagner Ebrahim (PR), com 121 pontos; 2º) Aldo Piedade Júnior (SP), 100; 3º) Elias Nascimento Júnior (RJ), 80; 4º) Rafael Sperafico (PR), 75; 5º) João Campos (RS), 69; e 6º) Luiz Frediani Júnior (SP), com 67 pontos ganhos.