esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – A paixão por motos o levou ao motociclismo e há dois anos teve o primeiro contato com um autódromo ao participar de um Track Day em Cascavel. A partir daí Wagner Ettinger passou a ser um piloto de motovelocidade, participando do Moto 1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motociclismo, disputou a etapa de abertura da Copa Verão em dezembro, em Cascavel; e no último domingo conquistou a sexta colocação da categoria Pro na etapa de abertura da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade, disputada no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.
Para a temporada deste ano, Wagner informa que irá disputar toda a Copa Paraná/Sul, que tem todas as suas etapas em Cascavel, e o Moto 1000GP, competindo na categoria 600cc. Ele defenderá a equipe Paulinho Super Bike, de Londrina. Sua expectativa é de estar entre os primeiros colocados em todas as etapas.
Mas para competir, só mesmo a paixão por motos e o amor pelo motociclismo justifica o sacrifício de Wagner. Ele faz uma maratona, uma vez que mora em São Paulo, trabalha em Goiânia e compete em Cascavel. Na semana de corridas em Cascavel, chega a fazer três mil quilômetros para estar na pista. “Sou apaixonado por moto e amo o motociclismo. Quando tive a oportunidade de estar nas pistas, não deixei a chance passar. Estou muito feliz com minha evolução”, destaca Wagner.
Wagner também destaca a importância de competições como a Copa Paraná/Sul, com motos de 250 e 300cc. Para ele, esta competição é a grande escola para os futuros pilotos e também excelente para aprimorar reflexos e perícia daqueles que participaram de competições com motos mais potentes. “Só evolui depois de comecei a competir na Copa Verão e agora na Copa Paraná/Sul. Pude observar que os outros pilotos também evoluíram. Acho até que os pilotos de motos 600 e 1000cc deveriam participar da Copa Paraná/Sul para melhorar a técnica”, acentua Wagner, um dos primeiros a apostar nas motos de 250cc e nas competições promovida por Orlei Silva, em Cascavel.
A 2ª etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade está marcada para o dia 3 de abril, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A promoção e organização serão de Orlei Silva, com supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo); e apoio da Bibbo´s Yamaha, Alvoradas Motos, Motopark/Honda, Jack´s Wash Motorcycles, Hotéis Caiuá e Onex Custom Suits.