A prova mais tradicional do automobilismo paranaense, as 500 Milhas de Londrina, será o palco para a terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Endurance e a equipe WCR defende a liderança e busca o título neste final de semana, 12 e 13 de dezembro.
Sendo a única equipe que usa o Peugeot 206, a WCR quer fechar temporada de 2008 com mais uma vitória como na prova anterior em Curitiba. Hoje temos um carro confiável e rápido o que é mais importante para um aprova desse tipo, explica José Córdova coordenador e piloto da equipe WCR que contará com os pilotos Marcos Ramos e Fernando Fedenchem. Os três têm participado constantemente das provas em Curitiba tanto para desenvolvimento do Peugeot quanto para pilotagem.
As 500 Milhas de Londrina está na sua 17ª edição ininterrupta e isso por si só a faz uma das mais tradicionais do Brasil. A prova festeja a inauguração do autódromo feita em 1992 e o aniversário da Cidade de Londrina e culmina no encerramento da temporada no estado do Paraná. Para nós, participar das 500 milhas, já é algo importante somente pela grandeza do evento, mas ainda por cima estar disputando o título estadual é muito maior para toda equipe, disse o piloto Marcos Ramos.
A pista estará aberta para treinos na quinta feira durante todo dia. Na sexta feira serão realizados mais treinos livres e os trenós classificatórios que definirão o grid de largada. No sábado estão reservadas muitas atrações a partir das 10 horas com shows e atividades variadas. A largada da prova esta marcada para às 16 horas e a chegada à noite. Teremos um forte desafio pela frente e acredito que a equipe tem plenas condições de vencer na categoria e conquistar o título, finalizou José Cordova.
A WCR tem patrocínio de Le Lac/Le Parc/Le Champ/Dumas/Banco Peugeot.
Confira a classificação do Grupo 5 do Marcas no Paranaense de Endurance
1º) José Cordova/Fernando Fedenchem, com 38 pontos
2º) Giovani, Roberto Baú/Antonio Espolador Neto, 35
3º) Adriano Milani/Marcel Rodrigues, 18
4º) Marcos Ramos, 15
5º) Geovane Ciesielski/Edson Campana, com 12 potos