A sexta etapa do Turismo Show Car realizada entre sábado e domingo no Autódromo Internacional de Curitiba teve a presença da equipe WCR que andou rápido, mas não conseguiu um lugar no pódio.
Estando entre os mais rápidos dos treinos, a WCR com três Peugeot 206, teve que superar alguns problemas neste final de semana. A quebra de dois motores deixou os carros menos velozes na imensa reta do Autódromo de Curitiba, sendo compensada pelo bom acerto de suspensão na parte de miolo. Mesmo com dificuldades a equipe ainda conseguiu ser a mais rápida na pista durante as duas baterias.
Marcos Ramos, largando da 13ª posição, partiu para uma prova de recuperação e quando ocupava a quarta colocação há quatro voltas do final teve uma pane seca, tendo que abandonar. Fernando Sedenchen conseguiu finalizar em décimo e José Cordova, largando da última fila teve problemas.
Na segunda bateria Fernando foi novamente o melhor classificado mas não o suficiente para subir no pódio. Marcos Ramos largando do 25º lugar conseguiu recuperar até a quinta colocação quando a injeção apresentou falhas obrigando o abandono. Vamos aproveitar o tempo que teremos este mês para colocar tudo em ordem novamente. Temos que recuperar os motores que tiveram problemas e revisar os carros, explicou José Córdova.
O próximo compromisso da WCR será no início de novembro com a realização de mais uma etapa do Turismo Show Car. A equipe WCR tem patrocínio de Le Lac/Le Parc/Le Champ/Dumas/Banco Peugeot.
A classificação final desta etapa após as 2 baterias foi a seguinte: CTI – 1º) James Ramos (SC), com 43 pontos; 2º) Thiago Rausis (SC), 31; 3º) Guto Passos (SC), 17; 4º) Beto Baú/Toninho Espolador (PR), 16; 5º) Valmor Emílio (PR), 14; e 6º) Sharbel El Hajjar (PR), com 12 pontos. CTA – 1º) Anderson Silva (SC), 47; 2º) Vinícius Weissmuller (MT), 31; 3º) João Lemgruber/Antonio Apolônio (PR), 29; e 4º) Lorenzo Finardi (PR), com 20 pontos. CTN – 1º) Fábio Arazanz/João Classe (PR), com 20 pontos.