O Mitsubishi Cup Sudeste volta a se reunir após dois meses de férias, amanhã na cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina, no parque Beto Carrero World.
Para o piloto Wilians Dums e o navegador Jorge Peters (Auto Service, Flat Ports e Sevemaq), será uma etapa especial, pois contarão com a ajuda da torcida, visto que a dupla reside em São Bento do Sul, distante 100 km da terceira etapa. Competir em casa é sempre motivo de satisfação e orgulho, ainda mais com ajuda da família e dos amigos, afirma Jorge Dada Peters.
Wiliams Dums e Jorge Peters competem na categoria TR4R e ocupam a segunda posição na tabela geral, 3 pontos atrás de outra dupla catarinense Sergio Gugelmin e Ivo Mayer. Os resultados foram surpreendentes, haja visto o pouco tempo de entrosamento e formação da parceria piloto e navegador. Estamos nos afinando a cada prova e vamos lutar pelo título, comenta Dums.
Mitsubishi Cup – Comemorando 10 anos – Mitsubishi Cup faz parte do calendário oficial e tem a supervisão técnica da CBA. O campeonato tem sete etapas, e cada uma delas é disputada em um circuito fechado de três voltas cronometradas, dentro de fazendas, onde é montada uma pista que pode variar de 25 a 35 quilômetros de extensão. Esta pista é a mais travada e com menor velocidade média do ano, porém uma pista muito técnica que exigirá muito braço dos pilotos.
A Mitsubishi Cup Sudeste é dividida em três categorias: Pajero TR4 R para iniciantes e intermediários, L200 RS, onde os competidores possuem bastante técnica e habilidade; e a nova categoria L200 TRITON RS, primeiro carro de corrida FLEX , para pilotos e navegadores com grande experiência em ralis.
Mitsubishi Cup distribui como premiação, R$ 420 mil ao longo da temporada .