esportes@cascavelnews.com.br

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças para Motores) participa sábado e domingo da 4ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR), válida também pela 2ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017. A bordo do Gol nº 128, Wilians Peres quer voltar a vencer na categoria, visando se manter na “brigar” pelo título deste ano na categoria Marcas “B”.
No treino classificatório da terceira etapa, o piloto Wilians Peres (Suloy/Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1m40s246, ficando com a pole position na categoria Marcas “B” e sexto na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h35 de domingo, Wilians caiu para a terceira posição na categoria na primeira volta, mas se recuperou na terceira volta, recuperando uma posição. Travou bom “pega” com Rafael Barranco pela liderança da prova, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem, concluindo a prova em segundo lugar. Ao fim de 20 voltas à vitória na Marcas “B” foi de Rafael Barranco, com tempo total de 33m49s175, seguido de Wilians Peres, a 2s341, Eduardo Pavelski, a 8s442, Alisson Nurnberg, a 34s040 e Samir Guimarães, a 45s545.
A segunda corrida, também teve muita disputa pelas primeiras posições do início ao fim. Largando da segunda posição na sua categoria Wilians Peres assumiu a liderança na primeira volta, assumindo o quinto lugar na Geral. Mas na volta seguinte, numa disputa pela posição, levou um toque no seu carro, que o fez rodar e perder várias posições, na 16.ª colocação na Geral. Em grande prova de recuperação, Wilians Peres conseguiu ganhar cinco posições e concluiu a prova em quinto lugar na Marcas “B”. No fim de 20 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas “B”, com tempo total de 34min01s284, seguido de Eduardo Pavelski, a 2s645, Gefferson de Lima, a 24s561, João Naumes, a 24s698 e Wilians Peres, a uma volta.
“Nosso carro vem evoluindo a cada corrida disputada. Na etapa passada, “briguei” até a bandeirada final pela vitória na primeira corrida e levei uma batida na traseira esquerda quando liderava a segunda corrida, caindo para as últimas posições e tendo que fazer prova de recuperação. A corrida deste fim de semana é mais importante ainda, pois será válida pelo Paranaense de Velocidade, com pilotos de Cascavel e Londrina se juntando ao nosso grid. Estou em terceiro no Paranaense, mas quero melhorar esta colocação nos corridas deste sábado e domingo”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças/Sintermetal/Motorbest).

CLASSIFICAÇÃO – Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba 2017, na categoria Marcas “B” é a seguinte: 1º) Rafael Barranco (PR), com 98 pontos; 2º) Wilians Peres (PR), 83; 3º) Gefferson de Lima (PR), 77; 4º) Eduardo Pavelski (PR), 65; 5º) Diedo Pardo (PR), 44; 6º) Lúcio Seidel (SC), com 42 pontos.
No Paranaense de Velocidade os três primeiros da Marcas “B” são: 1º) Rafael Barranco (PR), 43; 2º) Eduardo Pavelski (PR), 26; 3º) Wilians Peres (PR), com 25 pontos.