O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças) participou no fim de semana da 4ª etapa do Metropolitano de Curitiba e 2ª etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, que foi disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). A bordo do Gol nº 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres largou na oitava posição em sua categoria e levou uma batida, abandonando a primeira corrida. E ficou na oitava posição da segunda corrida na categoria Marcas B. Somados os pontos das provas, concluiu a etapa em sexto lugar no Metropolitano, com 8 pontos ganhos.
No treino classificatório, realizado no sábado, o piloto Wilians Peres (Wilians Peças/Suloy/Sintermetal) teve problemas no carro e marcou o tempo de 1m32s882, ficando apenas com a oitava posição na categoria Marcas B e 20º na Geral. Dada a largada para a primeira prova, às 13h55 de sábado, Wilians ganhou três posições na largada, onde se manteve até a terceira volta. Na quinta volta, ganhou mais duas posições e já era o quinto na sua categoria. Mas no início da oitava volta, levou uma batida na lateral esquerda do seu carro, que o fez abandonar a corrida. Ao fim de 21 voltas a vitória na Marcas B foi de Rafael Barranco, com tempo total de 34m07s707, seguido de Edson Bueno, a 6s104, Alysson Nurnberg, a 8s911, Samurai Sam, a 14s571 e Caio Carvalho, a 21s783.
Wilians Peres (Suloy/Sintermetal/Wilians Peças) foi para a segunda prova no domingo às 11h20, tendo que fazer nova corrida de recuperação, largando da 23ª posição. Na primeira volta ganhou duas posições e na segunda passagem já era o 17º colocado. Wilians foi ganhando posições volta a volta, até chegar ao 10º lugar na Geral, na décima passagem em sexto lugar na Marcas B, posição em que recebeu a bandeirada final. Mas, para o espanto de muitos, foi à Torre de Comando da Prova e se declarou culpado no acidente envolvendo o carro nº 37, de Jair Bana, se desculpou com o piloto e foi punido em 20 segundo, por atitude antidesportiva. No fim de 20 voltas, Rafael Barranco venceu na Marcas B do Metropolitano de Curitiba, com tempo total de 33min29s670, seguido de João Naumes, a 13s207, Gefferson de Lima, a 15s119, Eduardo Pavelski, a 20s827; Wilians Peres, a 40s549, e, Samurai Sam, a 45s981.
O fim de semana não foi muito produtivo para a nossa equipe em Londrina. Tivemos dificuldades no acerto do carro para o treino classificatório de sábado, o que resultou na 20ª posição do grid de largada para a primeira corrida. Eu até vinha me recuperando na prova, mas uma batida na lateral esquerda do carro me fez abandonar a corrida com sete voltas completadas. Na segunda corrida, consegui realmente me recuperar, porém na 14ª volta, depois de uma manobra de ultrapassagem acabei acertando sem querer o carro de outra equipe, me responsabilizei pelo acidente e fui penalizado em 20 segundo. Faz parte, vamos para a próxima etapa em busca de recuperação no AIC, declarou Wilians Peres (Wilians Peças/Suloy/Sintermetal/Motorbest).
RESULTADO – Somados os pontos das duas corridas da quarta etapa do Metropolitano de Curitiba, a classificação final na categoria Marcas B foi a seguinte: 1º) Rafael Barranco, 40 pontos; 2º) Alysson Nurnberg/João Naumes, 30; 3º) Samurai Sam, 18; 4º) Gefferson de Lima, 12; 5º) Eduardo Pavelski, 10; e 6º) Wilians Peres, 8. No Paranaense de Velocidade o resultado final foi: 1º) Rafael Barranco, 40 pontos; 2º) Edson Bueno, 30; 3º) Alysson Nurnberg/João Naumes, 24; 4º) Caio Carvalho, 14; 5º) Samurai Sam, 12; e 6º) Gefferson de Lima, 10.
A quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 19 e 20 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).