esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano William Starostik participa sábado e domingo da segunda etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, que será disputada em rodada dupla, no Autódromo de Tarumã (RS). Depois da boa estréia na primeira corrida em Interlagos (SP), William quer estar entre os três primeiros, no pódio da categoria no domingo.
William Starostik que corre a Fórmula 3 Sul-Americana pela equipe Dragão Motorsport, do experiente preparador Luiz Trinci, teve problemas na parte eletrônica do seu carro, durante o treino classificatório da primeira etapa e largou da sexta posição. Durante a corrida, ganhou uma posição, terminando a primeira corrida em quinto lugar. “Perdemos muito tempo tentando descobrir a falha eletrônica e preparamos o carro para tempo seco. Mas choveu nas duas corridas e atrapalhou o rendimento”, disse Starostik.
Na segunda corrida, William Starostik chegou a ganhar duas posições durante a largada, mas na seqüência quebrou a caixa de câmbio do seu carro e o piloto abandonou a prova faltando 12 voltas para o fim. “Pena que quebrou o câmbio na segunda corrida, pois certamente chegaria entre os três primeiros. Mas nossas atenções estão voltadas agora para a prova deste fim de semana em Tarumã, aonde vamos em busca da recuperação. Se conseguir um bom acerto para aquela pista, acredito que poderemos até brigar pela vitória”, concluiu Willian Starostik.

CLASSIFICAÇÃO – Com as duas rodadas da primeira etapa realizada em Interlagos, a classificação do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 é a seguinte: 1º) Clemente Faria Junior (Bra), com 20 pontos; 2º) Fernando Galera (Bra), 16; 3º) Denis Navarro (Bra), 10; 4º) Rafael Suzuki (Bra), 10;
5º) Lucílio Baumer (Bra), 6; 6º) Ernesto Otero (Bra), 5; 7º) Willian Starostik (Bra), 4; 8º) Douglas Soares (Bra), 3; 9º) Douglas Hiar (Bra), 3; e 10º) Geovane Cerutti (Bra), com 1 ponto.