esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano William Starostik participa amanhã e domingo da terceira etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, que será disputada em rodada dupla, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). William é um dos favoritos ao pódio da categoria no domingo, pois conhece muito bem o traçado da pista do circuito Raul Boesel, onde foi terceiro colocado na prova da extinta Fórmula Renault, em 2006.
Na corrida passada, em Tarumã, William Starostik que corre a Fórmula 3 Sul-Americana pela equipe Dragão Motorsport, do experiente preparador Luiz Trinci, teve problemas na caixa de câmbio do seu carro, não terminando as duas corridas no circuito gaúcho. “Temos tudo para fazer uma boa corrida em Curitiba. Depois de Tarumã, meu carro foi totalmente revisado e estamos em condições de buscar um lugar no pódio nas provas de sábado e domingo”, disse Starostik.
A corrida de domingo será transmitida ao vivo pela Rede Vida às 13h30 e ESPN Brasil às 17 horas. Participam ainda do Racing Day no AIC, as categorias Pick-Up Racing e Trofeo Maserati. “Espero espantar de vez esta maré de má sorte com duas boas corridas no fim de semana. Pretendo largar entre os primeiros, o que facilitará minha “briga” por vitórias e com isso entrar de vez na disputa direta do título da Fórmula-3 Sul-Americana”, concluiu Willian Starostik.

CLASSIFICAÇÃO – Com as quatro rodadas, da primeira e segunda etapas realizadas, a classificação do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 é a seguinte: 1º) Clemente Faria Junior, com 28 pontos; 2º) Geovane Cerutti, 21; 3º) Fernando Galera, 21; 4º) Fábio Beretta, 12; 5º) Denis Navarro, 12;
6º) Felipe Ferreira, 11; 7º) Mário Romancini, 10; 8º) Rafael Suzuki, 10; 9º) Ernesto Otero, 10; 10º) Douglas Soares, 7; 11º) Lucílio Baumer, 6; e 12º) William Starostik, com 4 pontos.