esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano Willian Starostik participa neste fim de semana da quarta etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, que será realizada no Autódromo Internacional de Interlagos, na capital paulista. Willian conseguiu se classificar para a etapa passada, em Campo Grande (MS) e como vem se adaptando ao carro da RC Competições, pretende terminar sua primeira corrida na Stock desta temporada.
A corrida de domingo em Interlagos encerra a primeira metade da fase classificatória da Stock Car V8. Após oito corridas, só os 10 primeiros na tabela de campeonato estarão classificados para o playoff, que disputarão o título de 2007 nas últimas quatro provas. Após a prova, a pista será fechada para as reformas necessárias visando o GP Brasil de F-1.
Na semana passada, Willian Starostik, que também disputa o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, participou da 7ª e 8ª etapas realizadas em Brasília (DF), onde conquistou a quinta e quarta colocações respectivamente. “Não consegui um bom acerto no meu carro em Brasília, mas terminei as duas corridas pontuando. Agora minha atenção está toda voltada para a Stock Car em São Paulo, onde pretendo cruzar a linha de chegada numa boa colocação e se possível, na zona de pontuação”, disse o piloto curitibano.
A previsão de Willian Starostik é de que esta será uma das provas mais difíceis do Campeonato de 2007, mas está confiante num bom resultado. “Meu carro evoluiu muito desde a última prova. Esta evolução pode fazer com que eu consiga uma boa classificação na tomada de tempo deste sábado. Já participei de várias corridas em Interlagos, um dos meus circuitos preferidos, onde costumo andar bem” disse Starostik.
A programação para a etapa paulista da Copa Nextel Stock Car V8 terá início hoje, com dois treinos oficiais de 20 voltas cada. A corrida, no domingo, terá largada às 13 horas.