esportes@cascavelnews.com.br

O piloto curitibano William Starostik (Providência/Kami) participa amanhã, da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que será disputada no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, como preliminar do GP Brasil de F-1. William correrá por uma equipe paranaense, a Gramacho Racing, e é um dos favoritos a subir ao pódio na categoria, pela boa performance que vem obtendo nesta temporada.
William Starostik (Providência/Kami) iniciou a temporada 2006 com um sexto e um terceiro lugares, nas duas corridas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, realizada em março. Na segunda etapa, disputada em abril, em Campo Grande, também em rodada dupla, William conquistou um quarto e um quinto lugares. Mas, nas duas etapas seguintes, em Brasília e Tarumã, o piloto paranaense não conseguiu fechar com seus patrocinadores e não realizou as provas, caindo do terceiro para o sétimo lugar, na classificação do campeonato. Por isso, essa será uma etapa onde William poderá mostrar todo seu talento e voltar a subir ao pódio da categoria.
“Esta será a primeira vez que correrei na preliminar da F-1. É importante não só para podermos ver de perto as grandes feras do automobilismo mundial, mas também para mostrar o nosso potencial. Pretendo me empenhar ao máximo, para fazer uma boa corrida, pois estaremos sob os olhares de mais de 70 mil pessoas nas arquibancadas e da mídia mundial. O bom desempenho nesta etapa, pode também nos ajudar a conquistar novos patrocinadores para a temporada de 2007, onde pretendo participar de todas as corridas. Se tudo correr bem, quero estar no pódio desta etapa”, declarou Willian Starostik (Providência/Kami).
Classificação
Com seis corridas realizadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault é a seguinte: 1º) Felipe Lapenna (SP), com 252 pontos; 2º) Douglas Soares (SP), 162; 3º) Vinícius Quadros (RS), 151; 4º) Eduardo Santos (RJ), 105; 5º) Cláudio Cantelli Jr (PR), 75; 6º) Galid Osman Duda (PR), 60; 7º) Sérgio Alves (RJ), 67; 8º) Mário Romancini (SP), 64; 9º) Cairo Campos (GO), 58; e 10º) Willian Starostik (PR), com 58 pontos ganhos.