O piloto curitibano Willian Starostik participa amanhã e domingo quinta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, que será realizado no Autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Alta Gracia, em Córdoba, na Argentina. O evento terá ainda a participação das categorias TC 2000, Fórmula 4, Fórmula Renault 1.6 e Copa Megane. No Racing Day deste fim de semana, a organização da prova espera um público superior a 30 mil pessoas.
Para os pilotos brasileiros, a rodada dupla na Argentina, será um verdadeiro desafio, devido ao fato da categoria não correr nesta pista desde 2005. Situada a 330 km de Buenos Aires, o circuito tem 4.045 metros de extensão, com retas longas e curvas de alta velocidade e média superior a 170 km/h. Por ser uma pista desconhecida para todos os participantes desta temporada, os pilotos acreditam que será uma prova difícil e sem favoritos.
Apesar de não conhecer a pista de Córdoba, vou para a Argentina em busca da vitória para me aproximar dos líderes e continuar na briga pelo titulo da temporada 2007. Pelo fato de ninguém ter andado neste circuito, acredito que teremos uma igualdade de condições entre todos os competidores, e pretendo usar a experiência da Dragão Motorsport, que já andou em outras temporadas neste Autódromo, disse Willian Starostik.
CLASSIFICAÇÃO – Com as oito rodadas, das quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 é a seguinte: 1º) Clemente Faria Junior, com 56 pontos; 2º) Fernando Galera, 39; 3º) Mário Romancini, 32; 4º) Geovane Cerutti, 29; 5º) Willian Starostik, 23; e 6º) Felipe Guimarães/Ernesto Otero, com 22 pontos ganhos.