O primeiro dia da modalidade de xadrez nos Jogos Colegiais, que estão sendo disputados em Curitiba, foi na prova rápido e depois de um dia inteiro de muita concentração saíram os primeiros campeões. A atração foi a aluna Jéssica Weis de Oliveira, 16 anos, de Querência do Norte. Ela tem paralisia cerebral, com uma ferramenta criada exclusivamente para sua deficiência. O autor da obra é o próprio técnico, que é considerado um grande amigo da família.
No feminino, classe A, (15 a 17 anos) a medalha de ouro ficou com Cíntia Rocha Leão, do Colégio Educacional, de Cianorte; a prata foi para Imyra Cecília Tavares; do Colégio Educacional Noroeste; de Paranavaí; e o bronze para Janaine Tonette, do Colégio Marechal Rondon, de Campo Mourão. Na classe B (12 a 14 anos), ouro para Jéssica Cathcart. do Colégio Estadual Dr. Duílio Trevisani Betra. de Paranavaí; a medalha de prata ficou com Tâmara Larissa Wilhelm, do Colégio Estadual Professora Victória, de Cascavel; e bronze para Alessani Antoniazzi Busqui, do Colégio Martinus, de Curitiba.
No masculino, classe A, Carlos Alberto Carvalho, do Instituto de Educação Erasmo Pilotto, de Curitiba, assegurou a medalha de ouro, enquanto Mateus de Camargo, do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranavaí, ficou com a prata. A medalha de bronze ficou com Thiago Lucas Lorenzon, do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grissa. Na classe B, Lucas Tomaz Silva, do Colégio Paraná, de Maringá, ficou com o ouro. A prata foi para Jonathan Cardoso Campos, do Colégio Estadual Sol de Maio, de Foz do Iguaçu. Danilo Aparecido Rocha, da Escola Estadual Fernando de Azevedo, de Santa Izabel do Ivaí.