CASCAVEL (PR) Apesar de ter terminado a competição em 16º lugar na categoria Júnior Menor, o paranaense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/Lamipack, considerou o Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no último sábado, em Goiânia, uma boa experiência. Este é o primeiro ano dele na equipe Júnior Menor e a primeira grande competição que usa o motor de 125cc.
Zandavalli explica que seu planejamento estava funcionando bem até surgir problemas no seu carburador, na bateria final. Planejamos pilotar com muita cautela para não se envolver em acidentes. Este método nos fez ganhar posições e na bateria final chegamos a andar em quinto, na mesma balada dos líderes. Mas problemas no carburador fizeram com que o rendimento caísse muito nas voltas finais, afirma Zandavalli.
Zandavalli diz que o Brasileiro deste ano foi uma boa experiência que será útil para a seqüência da Copa Paraná e também para a Copa do Brasil. A Copa do Brasil será a última competição nacional do ano e esperamos estar entre aqueles que brigarão pelo título. Temos um bom tempo para preparar o equipamento, afirma o piloto da equipe Sementes Plantar/Lamipack.