esportes@cascavelnews.com.br

Nem quando conquistou a primeira vitória no Superbike Series Brasil, há pouco mais de dois meses, Maycon Zandavalli mostrou-se tão satisfeito quanto ontem, depois de conquistar a quarta posição na oitava das 13 etapas da temporada. O piloto paranaense da Spiga Racing voltou ao pódio após cumprir uma corrida de recuperação no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, onde a vitória foi do paulista Pierre Chofard, que largou da pole position.
Terceiro no grid, Zandavalli caiu para quarto na largada e manteve-se na disputa direta pelo segundo lugar até a quarta volta, quando caiu para nono. “Não sei o que houve, deve ter sido erro meu, mas fui mudar uma marcha e o câmbio foi para o neutro. Estava chegando ao Laranjinha, e para evitar um acidente soltei a moto e fui para fora da pista”, contou o paranaense. “Não perdi tanto tempo, até, mas isso me custou todo o contato com os líderes”, contabilizou.
Nas 11 voltas seguintes, Zandavalli imprimiu um ritmo bastante forte. “Fui muito constante durante toda a corrida, meu ritmo foi fortíssimo do começo ao fim. Fiquei muito contente, acho que essa foi minha melhor corrida no ano”, estipulou o piloto, que ostenta na Honda CBR 1000RR número 28 a inscrição da Ronin Tools. “Uma corrida assim comprova que a nossa fase é boa, que meu equipamento está entre os mais competitivos da categoria. Ganhei o domingo”, disse.
A quinta etapa do TNT Superbike, dando sequência à temporada 2010 do Superbike Series Brasil, será disputada no próximo domingo, novamente em São Paulo. A corrida do Pirelli Superbike de ontem teve 33 participantes.

Veja os 10 primeiros depois de 15 voltas
1º) Pierre Chofard (SP), Honda, Pró, 27m22s088
2º) Bruno Corano (SP), Suzuki, Pró, a 1s352
3º) Alecsandre Brieda di Grandi (SP), Honda, Pró, a 2s952
4º) Maycon Zandavalli (PR), Honda, Pró, a 6s475
5º) Murilo Colatrelli (SP), Suzuki, Pró, a 10s7
6º) José Luís Teixeira Júnior (SP), Yamaha, a 14s264
7º) Jaime Pereira Cristobal (SP), Honda, Pró, a 14s344
8º) Rodrigo di Benedictis (SP), Honda, Pró, a 22s419
9º) Alan Douglas (SP), Honda, Pró-Estreante, a 31s463
10º) Daniel Gurgel Mendonça (RS), Honda, Pró, a 41s630