esportes@cascavelnews.com.br

Um acidente nos primeiros momentos da corrida pôs fim às pretensões de Maycon Anderson Zandavali de compor a festa do pódio na primeira etapa do TNT Superbike. O piloto cascavelense sofreu uma queda na descida do Mergulho e teve a Honda CBR 1000RR parcialmente destruída na queda, sofrida na terceira volta da corrida disputada na manhã de hoje no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
Terceiro colocado num grid composto por 42 motos, Zandavalli, piloto da Spiga Racing, perdeu posições momentos após a largada. “Eu estava tenso, não tinha concentração suficiente”, admitiu o representante de Cascavel. Na terceira volta, a perda de aderência o fez bater na proteção de pneus. “Eu acho que havia óleo na pista, fiquei sem aderência de uma hora para a outra. A minha moto deu uma chicotada e foi para o chão”, descreveu.
Zandavalli confessou-se impressionado com o impacto violento da batida na proteção de pneus. “Quando caí, me soltei da moto e fui parar na proteção de pneus, também. A moto bateu nos pneus e voltou uns 20 ou 30 metros, ela quase foi parar na pista de novo”, contou. “Mesmo perdendo posições no início, eu tinha a chance de brigar por um lugar no pódio, foi uma pena, mesmo. Agora, a equipe vai trabalhar na preparação da moto nova”.
A vitória em Interlagos foi conquistada por Murilo Colatrelli. Em segundo ficou Alecsandre Brieda “Doca” di Grandi. Ele levou a melhor num duelo que durou até a última volta com Rodrigo Benedictis, terceiro. José Luís “Cachorrão” Teixeira Júnior, em quarto, e o pole position Bruno Corano, quinto, completaram o pódio. A segunda etapa do TNT Superbike vai confrontar os pilotos no dia 25 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba.