esportes@cascavelnews.com.br

O trabalho de adaptação de Maycon Zandavalli às corridas de motos terá neste domingo o início de mais uma fase importante. O paranaense da Spiga Racing vai participar no autódromo de Interlagos, em São Paulo, da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria Superbike. O piloto vai conciliar a competição organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo com o Superbike Series, do qual já participa.
“Eu tirei o ano de 2010 para me adaptar à motovelocidade. Fiz três etapas do Campeonato Brasileiro no ano passado e, agora, estou participando dos dois campeonatos de Superbike. Quanto mais eu correr é melhor”, comenta Zandavalli. Ele já disputou três etapas do Superbike Series, todas em Interlagos. Na primeira, sofreu um acidente no treino classificatório e não largou. Abandonou a segunda na terceira volta, depois de cair. Na terceira, obteve o sétimo lugar.
“O mais importante é que Maycon está ganhando muita quilometragem”, observa Antonio Finardi, chefe da Spiga Racing, profissional com várias décadas de experiência na motovelocidade. “O resultado desse trabalho de adaptação e de aprendizado tem sido satisfatório, ele tem me surpreendido, inclusive. É claro que ele ainda tem muito a evoluir, mas já estou impressionado com a rapidez com que ele assimilou os princípios da pilotagem de uma moto”, diz.
O trabalho de Zandavalli será iniciado amanhã, quando a pista de Interlagos estará liberada para treinos livres preparatórios. O sábado terá sessões livres de 20 minutos para a categoria Superbike, às 10h30 e às 14 horas. O treino classificatório será iniciado às 15h50. As duas baterias, no domingo, terão largada às 11 e às 16h20, para 17 voltas, cada uma. Também estarão em disputa em Interlagos as categorias 125cc, 250cc e 600cc.