CASCAVEL (PR) Depois de sofrer nos treinos livres e classificatório e só largar em 18º, o cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/Lamipack, passou por trancos e barrancos nas duas primeiras baterias e pré-final, mas na final surpreendeu e conquistou o quinto lugar na categoria Júnior no Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado sábado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Zandavalli explica que teve dificuldades para encontrar o acerto ideal do chassi para a pista e só conseguiu a 18ª colocação no grid de largada. Largou bem, mas na segunda volta caiu a corrente e teve que abandonar. Na segunda, largou em último e treinou na sexta colocação. Como o grid para a pré-final é definido pela soma de tempos as duas primeiras baterias, Zandavalli ficou com o 12º lugar. Na pré-final foi outra luta para o piloto cascavelense, que finalizou em 13º. Veio a final e aí a estrela de Zandavalli começou a brilhar, quando galgando posição por posição, conquistou o quinto lugar.
Para Zandavalli, o quinto lugar foi um bom resultado em função das dificuldades do início da competição. O Brasileiro é muito competitivo por isso é importante estar entre os primeiros colocados nas duas primeiras baterias para largar no pelotão da frente na Pré-final. A final é como uma decisão de Copa do Mundo, onde qualquer erro pode custar caro. Felizmente fizemos uma boa final e conseguimos o quinto lugar. É um bom resultado, mas poderia ter sido melhor se não tivéssemos demorado muito para acertar o kart. Tenho que agradecer ao preparador de chassi Marcelo Bertoli e ao preparador de motor Renato Tibola, que trabalho intensamente até encontrarem o melhor acerto do equipamento, finaliza Zandavalli, que já pensa na quarta etapa da Copa Paraná, a ser disputada dia 15 de agosto em Pato Branco, quando defenderá a liderança da categoria Infanto-juvenil.
Classificação
A classificação final da categoria Júnior no Brasileiro de Kart é a seguinte: 1º) Olin Vieira Galli (RJ), 2º) Gabriel Casagrande (PR), 3º) Kili Emílio Gotze (PR), 4º) Yago Cesário de Oliveira (GO), 5º) Henrique Rahal Zandavalli (PR), 6º) Fábio Pizzolatto Raupp (SC), 7º) Thiago Vivácqua (RJ), 8º) Gabriel Souza Soares Robe (RS), 9º) Lucas Faria Nogueira (MG) e 10º) João Pedro Machado Archer (MG).