esportes@cascavelnews.com.br

O TNT Superbike terá amanhã a terceira de suas oito etapas, no autódromo paulista de Interlagos. A expectativa é de que o grid reúna cerca de 50 pilotos. Para o cascavelense Maycon Zandavalli, único paranaense inscrito em toda a temporada da competição, a corrida representa uma possibilidade real da conquista da primeira vitória. O piloto da Spiga Racing aponta como trunfo maior o resultado de sua fase de aprendizado na categoria.
“Não faz nem um ano que virei piloto de motovelocidade, e justamente por isso eu estou muito satisfeito com os resultados que estão vindo nas corridas”, diz o piloto de 26 anos. Zandavalli estreou com o segundo lugar no Brasileiro de 2010, cuja primeira etapa também aconteceu no autódromo de Interlagos, e foi segundo também na etapa passada do TNT Superbike, com pista molhada em Curitiba. “Já dá para falar em vitória, sim. Estou pronto”, avalia.
O trabalho feito pela Spiga Racing na fase inicial da temporada tem sido satisfatório, segundo o piloto. “Principalmente no Brasileiro em Interlagos a gente conseguiu evoluir bastante no desenvolvimento da moto. O meu equipamento está muito competitivo”, atesta, citando a Honda CBR 1000RR número 28. “Pode até parecer ousadia falar em ganhar uma corrida tão cedo, mas esse é o sentimento da equipe, o meu também. Estamos no páreo”, avisa.
O segundo lugar na etapa em Curitiba deixou Zandadvalli em quinto na classificação do TNT Superbike. “Meu problema, no campeonato, e que eu caí na primeira etapa. Tinha largado em terceiro, a chance de pódio era boa, mas caí e fiquei uma etapa atrás de todo mundo na pontuação. Agora, pode ser minha hora de começar uma recuperação”, torce o piloto. A prova em Interlagos conta pontos, também, pela quinta etapa do Superbike Series.

CLASSIFICAÇÃO
Depois de três das oito etapas, os 10 primeiros na classificação do TNT Superbike são os seguintes: 1º) José Luís Teixeira Júnior (SP), 44; 2º) Alecsandre Brieda di Grandi (SP), 42; 3º) Murilo Colatrelli (SP), 41; 3º) Rodrigo de Benedictis (SP), 38; 5º) Maycon Zandavalli (PR), 25; 6º) Bruno Corano (SP), 17; 7º) Pablo Henrique Martins (SP) e Gustavo “Gringo” Rodriguez (PR), 15; 9º) Alan Douglas (SP) e Cláudio Gusso Júnior (PR), 14.
No Superbike Series, após quatro corridas, os 10 primeiros na tabela de classificação são: 1º) Murilo Colatrelli (SP), 85 pontos; 2º) Alecsandre Brieda di Grandi (SP), 81; 3º) Rodrigo de Benedictis (SP), 80; 4º) José Luís Teixeira Júnior (SP), 78; 5º) Bruno Corano (SP), 60; 6º) Alan Douglas (SP), 44; 7º) Jaime Cristobal (SP), 41; 8º) Maycon Zandavalli (PR), 40; 9º) Paulo Amaral Gabriel (SP), 34; 10º) Ricardo Gornati (SP), 27.