A boa fase de Maycon Zandavalli nas provas do Superbike Series Brasil foi ratificada hoje, nos treinos classificatórios que definiram o grid da sexta etapa. O paranaense da Spiga Racing, vencedor da corrida de maio, obteve o segundo lugar no grid da corrida, que confrontará 40 pilotos amanhã, no Autódromo José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos (SP). A pole position foi assegurada pelo paulista Pierre Chofard.
Zandavalli fechou os treinos classificatórios festejando o bom resultado do trabalho da semana. Largar em segundo já é uma coisa para a gente comemorar, num grid com tantas motos e com tantos pilotos de renome. E ficar tão próximo no cronômetro de um piloto como o Pierre, que é hoje o mais rápido do Brasil, me dá mais ânimo ainda, ele é uma ótima referência. Sem contar que fui mais rápido que muitos nomes muito fortes, como o Bruno Corano, lembrou.
Na Superpole, Zandavalli cobriu os 4.309 metros do circuito paulista em 1m40s839, a 0s169 do tempo de Chofard. Apesar de satisfeito, o paranaense destacou que o resultado não surpreendeu. Eu já esperava virar esse tempo. Até acho que poderia ter sido um pouco mais rápido. Eu tive uma queda no segundo treino, e na volta rápida, a da tentativa da pole, acabei aliviando um pouco o ritmo naquele ponto. Tive cautela em excesso, contou.
Para a corrida, que terá largada à 11h15, Zandavalli vê como estratégia o ataque à liderança de Chofard. Vou tentar pular na frente dele na largada. É claro que liderar com pilotos desse nível atrás é uma missão muito difícil, mas eu prefiro pilotar com pista livre. Meu estilo é de atacar um pouco mais a curva, então perco a referência se estiver atrás de alguém, explicou. Se alguém me passar em uma curva, vou recuperar a posição na curva seguinte, prometeu.
A sexta etapa do Superbike Series Brasil, válida também como terceira corrida do Pirelli Superbike, terá transmissão ao vivo pelo site da categoria o www.superbike.com.br , com narração de Kaká Ambrósio.
Confira os 10 primeiros no grid de largada
1º) Pierre Chofard (SP), 1m40s670
2º) Maycon Zandavalli (PR), 1m40s839
3º) Bruno Corano (SP), 1m40s929
4º) Murilo Colatrelli (SP), 1m41s378
5º) Rodrigo de Benedictis (SP), 1m41s680
6º) José Luiz Teixeira Júnior (SP), 1m41s872
7º) Heber Pedrosa (SP), 1m43s641
8º) Jaime Cristobal (SP), 1m43s861
9º) Diego Pretel (SP), 1m43s888
10º) Alecsandre di Grandi (SP), 1m44s092