esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – O cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/Lamipack, teve uma atuação impecável em Campo Mourão domingo, quando largou na pole position e venceu de ponta a ponta a categoria Infanto-juvenil na terceira etapa da Copa Paraná de Kart.
Com a vitória, Zandavalli isolou-se na liderança, com 59 pontos, 15 a mais do que os também cascavelenses Igor Nogueira e Giovanni Tavares, que dividem a segunda colocação, com 44 pontos cada um. Ele fica em excelente situação em relação a disputa do título da categoria Infanto-juvenil, pois não precisará vencer a última etapa, a ser realizada no dia 15 de novembro, em Pato Branco, para conquistar o bicampeonato da Copa Paraná.
Segundo Zandavalli, o final de semana em Campo Mourão foi perfeito. “Estivemos entre os mais rápidos nos treinos de sábado. Acertamos bem o equipamento e conquistamos a pole position na manhã de domingo. Na corrida, mantivemos a ponta nas duas largadas e embora tivéssemos sofrido forte pressão, que hora era do Gustavo Myasava e ora do Giovani Tavares ou do Igor Nogueira, conseguimos andar forte em todas as voltas, sem cometer erros. Foi uma corrida fantástica”, acentua Zandavalli.

Classificação da categoria Infanto-juvenil após três etapas
1º) Henrique Zandavalli (Cascavel), com 59 pontos
2º) Igor Nogueira (Cascavel), com 44 pontos
Giovanni Tavares (Cascavel), 44
4º) Gustavo Myasava (Cascavel), 41
5º) Alysson Prestes (Cascavel), 33
6º) Kevin Gotze (Paraguai), 26
Madson Castro Braz (Campo Mourão), 26
7º) João Vitor Martins Ferreira (Londrina), 25
8º) João Vitor Jecchio Krames (Cascavel), 14
Pedro Henrique Ferreira (Londrina), com 14
10) Mateus Balabuch Neumann (Campo Mourão), com 10 pontos