esportes@cascavelnews.com.br

A Fórmula Truck, que teve sua primeira apresentação há 20 anos atrás no Autódromo de Cascavel, na região Oeste do Paraná, terá neste final de semana (dias 09, 10 e 11/03) a grande festa de abertura da temporada 2007 em seu mesmo local de origem. O catarinense Luis Carlos Zappelini, em seu segundo ano pela Ford Racing Trucks/DF Motorsport, também possui seu marco de estréia neste circuito, e lembra bem desta data. “Ainda pilotando um caminhão mais modesto, fiz uma boa estréia e, mesmo tendo problemas na corrida, me identifiquei com a categoria e nunca mais pensei em deixá-la”, conta o piloto de Lages (SC). A primeira prova da temporada 2007 será no domingo, a partir das 14h e terá transmissão da TV Bandeirantes.
Contando com um bom retrospecto da Ford no circuito cascavelense, Zappelini pretende ainda comemorar os vinte anos da Fórmula Truck com um bom resultado. “A pista em que comecei minha carreira é uma das que a Ford tem o melhor desempenho, já que no ano passado tivemos dois pilotos da equipe entre os cinco primeiros. O podium continua sendo uma meta para iniciar bem o ano”, ressalta o catarinense. Companheiros de equipe de Zappelini, o sorocabano Djalma Fogaça foi o vencedor nesta pista em 2003, enquanto que em 2004 o pernambucano Beto Monteiro chegou em segundo, resultado que repetiu no ano passado, seguido de Fogaça em quarto lugar. Em 2005 a F-Truck não teve a etapa de Cascavel.
Em um ano de comemorações, como os 50 anos da Ford Caminhões no Brasil, que a montadora tratou de comemorar, entre outras formas, com a pintura verde e amarela nos Ford Cargo da equipe DF Motorsport, Luis Carlos Zappelini acredita que este será um ano de muito significado e sucesso para a equipe chefiada por Fogaça. “A Ford Racing Trucks merece brigar pelo título desde o começo do ano. Em minha segunda temporada pela equipe, sinto que estou mais entrosado que nunca, e poderei ajudar o time em bons resultados. Carregar as cores da bandeira em meu Ford Cargo só trará mais motivação para isso”, declara.
A situação de entrosamento que Zappelini passou em 2006 agora é encarada pelo mais novo integrante da equipe, o gaúcho Régis Boéssio. Em sua segunda temporada na categoria, Régis marca a volta de um piloto do Rio Grande do Sul para um time de ponta na F-Truck, completando o quarteto da DF Motorsport.