MARIPÁ (PR) O GP de Maripá do Arrancadão de Tratores começa amanhã e até domingo à tarde, quando se conhecerá o mais novo campeão dos tratores mais velozes do Brasil, uma equipe e três pilotos levantarão o público nas arquibancadas amanhã à noite e domingo à tarde. Trata-se da equipe Zirinho Bomba Show, composta pelos pilotos Carlos Eduardo Conci, Nelson Stubbe e Dorval Alves de Oliveira.
Para este ano, a equipe que sempre se supera, está mais uma vez inovando e promete novas manobras. Tudo está sendo guardando a sete chaves e os três malucos não revelavam nem sobre tortura. Porém uma coisa vazou. Os próprios pilotos farão a narração de suas manobras durante o espetáculo. As outras novidades só serão reveladas quando os pilotos entrarem na pista. Dorval Alves de Oliveira, o mais antigo piloto da escuderia, diz que o grau de dificuldade nas manobras aumentou, mas tiveram que treinar dentro de barracões vazios para que ninguém dos três mil habitantes de Maripá descobrisse as novidades que serão mostradas ao público neste final de semana.
Programação
A programação do GP de Maripá começa amanhã (sábado), com a parte noturna da competição. Os treinos livres serão das 18 às 20 horas. Às 21 horas começam as baterias classificatórias, enquanto que a partir das 23h30 acontece o Baile no Amarelão, animado pela Banda Miragem.
A programação do domingo prevê treinos livres das 9h30 às 11 horas. Às 13 horas reiniciam as baterias classificatórias; 15 horas, apresentação e desfile das equipes; 16 horas, disputas das semifinais; 17 horas, disputa da final; 17h30, cerimônia de premiação, ao passo que das 17h30 às 21h30 está programado o matine, animado pela Banda Miragem.
A venda antecipada de ingresso será apenas em Maripá, nos postos credenciados. O passaporte para os dois dias custará R$ 18,00. Na bilheteria, o ingresso será R$ 12,00 para cada um dos dois dias.
A meia entrada para estudantes só será vendida na bilheteria do evento, mediante apresentação de identidade e carteirinha de estudante válida para 2009. Crianças com idade até 10 anos e idosos acima de 60 anos, não pagam ingresso.
A promoção do GP de Maripá será da HSJ Desenvolvimentos, com organização do Automóvel Clube de Maripá e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).