A abertura da temporada 2007 da Stock Car começa apenas no dia 22 de abril, mas o trabalho para o sucesso da categoria não pára. A menos de dois meses do início do campeonato, a principal categoria do automobilismo nacional continua se agitando nos bastidores. Muito vem sendo executado para preparar aquela que promete ser a melhor de todas as temporadas realizadas, como trocas de pilotos, novos patrocínios e renovações fazem parte do dia-a-dia das equipes, antes mesmo da primeira corrida.
Mas não são somente estas as mudanças que movimentam a Stock Car. A manutenção, preparação das novas pinturas, e tudo aquilo que diz respeito ao carro em si, também tem sido uma das prioridades neste começo de ano. Como acontece sempre no início de temporada, todos os motores da categoria encontram-se na ZF Racing para as revisões obrigatórias realizadas pela empresa, fornecedora oficial de motores. Eles devem estar prontos para a primeira corrida, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.
Nesta fase, cada um dos motores passa por uma vistoria completa, com trocas de diversos componentes que sofrem os desgastes naturais a que são submetidos ao longo do ano. São bielas, anéis de pistão, válvulas e todo um conjunto de peças que são substituídas e revisadas. Após exames e ajustes de todos os componentes, todos os motores passam pelos dinamômetros, de forma que estejam exatamente iguais, garantindo assim que a competição tenha tudo para manter a tradicional disputa e nivelamento entre os competidores. Além dos motores da Stock Car, a ZF também fará o mesmo trabalho com os da Stock Car Light e Stock Jr.
Nosso trabalho e o das equipes não para. A cada início de ano, temos que realizar todos os preparativos para garantir o melhor atendimento possível à categoria. São muitas horas em cima da revisão dos motores, testes de dinamômetro, além dos reparos nas gaiolas de diversos carros, declara Zequinha Giaffone, da ZF Racing. Férias é uma palavra que não existe mais no nosso dicionário, em razão do nível de profissionalização e da exigência da Stock Car atual, completa.