Ricardo Zonta corre amanhã pela primeira vez depois do resultado histórico nas 24 horas de Le Mans, prova realizada domingo e que fez dele o primeiro brasileiro a subir ao pódio em 17 anos na prova de longa duração mais famosa do mundo, com um terceiro lugar. Agora, o piloto volta a se concentrar na Grand-Am, categoria norte-americana de protótipos, que terá sua sétima etapa disputada em Mid-Ohio, nos Estados Unidos. Um circuito ainda desconhecido para Ricardo Zonta.
Eu nunca corri em Mid-Ohio, então estou ansioso, sempre fico empolgado por andar numa pista nova. Vou trabalhar em parceria com o Nic (Jonsson, o companheiro de equipe), já caminhamos pelo circuito e eu analisei alguns dados para começar os treinos sem nenhum problema, afirmou. A dupla ainda persegue a primeira vitória na categoria. Nós queremos sempre andar na frente, ainda estamos desenvolvendo o chassi Lola e vamos continuar melhorando prova por prova, revelou.
Apesar do trabalho ainda estar no início, o time já ocupa a quinta posição no campeonato, chegou a conquistar um pódio, com um terceiro lugar na Cidade do México, e esteve na liderança da corrida passada, em Watkins Glen. Os primeiros colocados no campeonato são Scott Pruett/Memo Rojas, que venceram quatro das seis provas disputadas até o momento. Na segunda posição, bem distantes, aparecem Marc Goossens/Jim Matthews.
Mais do que melhorar a classificação no campeonato, uma nova posição entre os três primeiros colocados viria para completar a boa fase de Ricardo Zonta. Eu estou muito feliz por ter chegado em terceiro em Le Mans. Nós tínhamos um bom carro e bons pilotos, mas lá é preciso ter sorte para ganhar. Foi um fim de semana especial que eu nunca vou esquecer, comentou o piloto paranaense, que neste fim de semana será substituído por Júlio Campos na Stock Car em Santa Cruz do Sul (RS).