esportes@cascavelnews.com.br

Em quase três horas de prova, foram oito bandeiras amarelas, com 37 das 76 voltas (o equivalente a 48%) completadas atrás do safety car. A sétima etapa da temporada da Grand-Am, disputada ontem, em Mid-Ohio, não foi nada fácil. A prova, que marcou o fim da primeira metade do campeonato, foi vencida por Jon Fogarty/Alex Gurney, encerrada no limite de tempo e em bandeira amarela em função de um acidente múltiplo na reta principal.
Para se ter uma idéia, a dupla que domina a temporada sequer figurou entre os primeiros, com Scott Pruett/Memo Rojas terminando em oitavo. Mesmo assim, ainda lideram a tabela de classificação. Bem perto deles, chegaram Ricardo Zonta/Nic Jonsson, em nono, numa corrida em que não puderam fazer quase nada depois das paradas. Foi a primeira corrida do Lola, o chassi utilizado pela dupla, com pista molhada. O time chegou a liderar por três voltas, mas parou tarde demais nos boxes.
A decisão jogou o time para o 16º lugar. Foi quando Ricardo Zonta assumiu a pilotagem. “Nós podemos falar da prova do Nic (Jonsson), que foi muito boa, mas nós perdemos a corrida nos boxes. Nós tivemos que aprender a guiar este carro na chuva. Mas depois que caímos para o pelotão de trás, não havia muito mais o que fazer”, lamentou o piloto brasileiro. A próxima corrida da Grand-Am será realizada no dia 3 de julho em Daytona, nos Estados Unidos.