Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

12-04-2018
Mateus Callejas supera dificuldades
 Divulgação 
Mateus Callejas conquistou o 2º lugar na Cadete Rookie, no Light
 

Jovem piloto mato-grossense, Mateus Callejas, da equipe Red Bode, comandada pelo preparador Zé do Bode, foi uma das sensações da 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada sábado, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra.
Competente e talentoso o piloto além de ser comprometido com suas obrigações extra pista, empenhado em suas obrigações escolares vem cursando Inglês, é, que em pouco tempo já está falando fluentemente já visando um futuro promissor em terras do Tio Sam.
Em relação às competições esportivas vem mostrando grande evolução na categoria Cadete, classe que reúne grande e, talentosos pilotos, proporcionando muitas emoções aos que acompanham as disputas.
Nesta rodada realizada em Aldeia da Serra, Mateus, nos dois treinos oficias, registrou os melhores tempos, deixando a expectativa de conseguir realizar grandes corridas.
No sorteio dos motores para a disputa da prova a sorte não foi tanto, no tomado de tempos no Geral foi um 12º, como é seu primeiro campeonato, compete também na Rookie, conseguindo o melhor tempo.
Na disputa das baterias, Callejas conseguiu largar bem no meio do pelotão, realizando troca de posições, com calma e mais concentrado mantendo boa tocada. Seguia a prova, aos poucos superando adversários até alcançar a nona posição. Com a garra e ótimas manobras levou seu kart até a volta final quando cruzou a linha de chegada à nona colocação na Geral e, vencedor na Rookie, resultado até certo ponto bastante positivo.
Para a disputa da segunda bateria da rodada, Mateus Callejas tinha como planejado com sua equipe chegar mais a frente e manter a liderança na Rookie e, com a largada autorizada logo foi sentido que o kart não mantinha o mesmo rendimento da disputa anterior, assim o piloto pode de certa forma mostrar que possui grandes recursos guiando o kart e mantendo a calma conduzir de forma brilhante até cruzar a linha de chegada à décima quinta posição na Geral e quarto na Rookie.
“Nosso problema foi que na segunda bateria tivemos problemas com a Trava da Coroa, o que impediu um melhor rendimento do kart, mesmo assim o Mateus está de parabéns, soube tirar o melhor do kart durante a disputa”, disse seu preparador Zé do Bode.
Com a soma das duas baterias da categoria Cadete e Rookie, Mateus ficou com o segundo lugar na Rookie e 15º na Geral.
O próximo compromisso do piloto será a disputa da 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart que será realizada neste sábado e servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá no mês de julho.

>> voltar