Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

03-05-2018
Equipe Lupatini está confirmada na 2ª etapa do Metropolitano
 Divulgação 
A dupla Nicolas Salmini/Antonio Carvalho ocupa a quarta colocação na categoria Turismo "I"
 

A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Mig Motorsport vai em busca da vitória na 2ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2018, sábado e domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol nº 27, preparado pela equipe Mig Motorsport, Felipe Lobo e Rômulo Molinari querem manter a liderança do Metropolitano na categoria Turismo 1.6 “I”. O Gol nº 32 é comandado pelos pilotos Antonio Carvalho e Nicolas Salmini, que querem melhorar sua posição na classificação da categoria Turismo 1.6 “I”. E fazendo sua estreia na equipe Brendon Zonta Gabardo (Condor), sobrinho do Ricardo Zonta, vai correr na categoria Terra Marcas “A”.
Na primeira etapa do Metropolitano de Curitiba, pilotando o Gol nº 27, Felipe Lobo e Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) marcaram pole position da categoria no Treino Classificatório, largando em 13º lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Felipe Lobo largou bem e manteve a liderança na corrida na categoria, vencendo de ponta a ponta, abrindo mais de três segundo para o segundo colocado. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Rômulo Molinari, que também fez boa largada e vinha bem na prova, mas com a pista escorregadia numa parte da corrida, perdeu algumas posições, recebendo a bandeirada final em quinto lugar. Na soma dos pontos das duas provas, ficaram em primeiro lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.
O piloto Antonio Carvalho (Titania/Pelikano) fez boa estreia no Metropolitano de Curitiba. Na primeira corrida, largou da 20.ª posição do grid e em sexto na sua categoria, recebeu a bandeirada final na 17ª colocação na Geral e em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, assumiu o carro Nicalas Salmini, que fez largada e foi ganhando posições na Geral e em sua categoria. Concluiu a prova em 14º lugar na Geral e segundo na Turismo 1.6 “I”, para a vibração de todos na equipe Lupatini Motorsport. Para as corridas desse fim de semana a estratégia da equipe é pontuar ao máximo. “Nossos pilotos estão prontos para a segunda etapa do Metropolitano de Curitiba. Depois das boas corridas da primeira etapa e no Paranaense de Velocidade em Cascavel, acreditamos em mais resultados positivos no domingo”, declarou Rafael Lupatini, chefe da equipe Lupatini Motorsport.
Nesse fim de semana a equipe Lupatini Motorsport/Mig Motorsport terá uma estreia entre os pilotos que a representa. Será o jovem Brendon Zonta Gabardo (Condor), que chega para aumentar o legado de grandes pilotos da Família Zonta, fará sua estreia na categoria Terra Marcas “A” e certamente vai “brigar” pelo pódio. “Será muito bom iniciar minha participação no Metropolitano de Curitiba na Lupatini Motorsport. A equipe tem pilotos muito experientes para auxiliar os mais novos e quero fazer bonito na minha primeira corrida. Certamente será um fim de semana de muito trabalho”, concluiu Brendon Zonta Gabardo.

CLASSIFICAÇÃO - Somados os pontos das duas provas disputadas na primeira etapa, a classificação da categoria Turismo 1.6 “I” no Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018, é a seguinte: 1º) Felipe Lobo/Rômulo Molinari, com 32 pontos; 2º) Gedson Gonçalves, 29; 3º) José Pederneiras, 27; 4º) Nicolas Salmini/Antonio Carvalho, 26; 5º) Geison Tureck, 23; 6º) André Conti/Luiz Fittipaldi, 22; e 7º) Jorge Garcia, com 13 pontos.

 Divulgação 
Felipe Lobo e Rômulo Molinari defenderão a liderança da categoria Turismo "I"
 
>> voltar