Editor: Luiz Aparecido da Silva
 
 
Anúncios
Expediente
Email / Contato

10-05-2018
Gabriel Crepaldi garante vaga para o Brasileiro na Granja Viana
 Divulgação 
Gabriel Crepaldi obteve a sexta vitória em oito corridas nesta temporada
 

Em um fim de semana em que tudo transcorreu da forma planejada, o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell/Impressos Store/Artemidia/Bravar) foi mais uma vez um dos grandes destaques da categoria Júnior na Copa São Paulo KGV. Com vários objetivos traçados, o piloto de Birigui (SP) venceu a 4ª etapa da competição, apenas um dos motivos para muitas comemorações.
Líder do campeonato após vencer quatro das seis provas até então disputadas, Gabriel Crepaldi chegou otimista ao Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A confiança se revelou justificada, já que, depois de bons treinos, o piloto da equipe ONS Motorsport garantia um lugar na primeira fila do grid de largada, na 2ª posição.
Largando por fora, Crepaldi acabou perdendo algumas posições e no início da primeira bateria chegou a figurar em 5º. Mas, confirmando estar rápido, o piloto buscou a recuperação e em algumas voltas assumia a liderança, posição que manteve até o final, encerrando a prova com vitória.
“Os primeiros momentos foram um pouco tensos, pois eu perdi algumas posições na largada e, depois, cometi um erro e perdi mais uma”, lembra Gabriel Crepaldi. “Me acalmei e tratei de buscar a recuperação. Consegui vencer, resultado que já me garantia a vaga no Campeonato Brasileiro”, completou o piloto paulista.
Agora partindo na pole – e mais tranquilo, já que um dos objetivos para o final de semana havia sido atingido –, Gabriel Crepaldi (Academia Shell/Impressos Store/Artemidia/Bravar) venceu a segunda bateria de ponta a ponta. Mas, ao contrário do que parece, a vitória não foi fácil, pois durante todas as 20 voltas o piloto da ONS Motorsport foi pressionado por Enrico de Lucca.
“Foi uma bela corrida, as disputas foram intensas e equilibradas e foi muito difícil segurar o Enrico. Mas deu tudo certo, venci outra vez e encerrei a primeira fase do campeonato na liderança. Agora vamos esperar pelos playoffs”, declarou Crepaldi. “E pelo Brasileiro”, completou.
Encerrada a fase classificatória da Copa São Paulo KGV, onde Gabriel Crepaldi venceu seis das oito baterias disputadas e garantiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro na categoria Codasur Júnior, o foco agora passa a ser o compromisso do próximo final de semana. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele disputará a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, competição em que é o vice-líder, exatamente atrás de Enrico de Lucca.
“Estamos no caminho certo para uma boa preparação para o Campeonato Brasileiro, trabalhando para que eu possa ser um dos candidatos ao título, mas não será tarefa fácil”, aposta Gabriel Crepaldi. “Fechamos a fase classificatória na frente na Granja, chegarei na frente na disputa do playoff e agora vamos para o Light. O objetivo é vencer novamente e tentar diminuir a diferença para o Enrico, ou até mesmo assumir a liderança”, finaliza Crepaldi, 13 anos.

>> voltar